Atores famosos que perderam seus papéis ao longo de novelas geram revolta e tristeza em fãs, além de expor Globo e SBT
Gravar uma novela não é nada fácil, os atores assim que entram, sabem das dificuldades e do que eles precisam para encarar o desafio de estar em uma novela.
Para atuar, gravar e até participar das edições, o ator precisa estar em condição de saúde por no mínimo 10 meses, até concluir e finalizar todo o processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São vários os casos que atores tem que deixar as suas produções de lado por conta de alguma outra participação ou eventualidade, como gravidez, por exemplo.
Dira Paes foi um dos exemplos, ela que estreará em Pantanal, recusou dois papéis do mesmo diretor por estar grávida:
+LUTO! Morre grande ator da Globo e velório termina em tumulto e pancadaria: ‘Uns vermes’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Faz duas novelas que estou para trabalhar com o Papinha. Nas duas, engravidei (risos). Quando tocou o telefone, o Rogério disse: ‘Você está grávida?’. Eu respondi que não. ‘Ufa, então é agora'”, contou Dira Paes em entrevista ao colunista Zean Bravo, do Extra.
Outro caso bastante marcante foi o da atriz Miriam Pires, que interpretava a governanta Clementina, confidente de Maria do Carmo, em Senhora do Destino. Ela morreu no meio das gravações da trama e o autor da novela precisou fazer uma manobra na história, além dela, outros atores sofreram com isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para substituir Clementina, o responsável por escrever o folhetim criou uma filha para a personagem, Aurélia (Cristina Mullins), que continuou o plano da mãe de lançar um livro de culinária com receitas nordestinas.
Desse problema, Senhora do Destino enfrentou outra dificuldade. Isso porque, Raul Cortez teve que se afastar no meio das gravações da novela por conta de um tratamento de um câncer, que mais tarde seria o responsável pela morte dele. Para substituir o ator, foram usados dublês e algumas técnicas de holograma, como se nada tivesse acontecido.
ATRIZ TROCADA NO MEIO DAS GRAVAÇÕES
Mais um caso bastante marcante é o da atriz Drica Moraes, vilã de Império, em 2004. Enfrentando alguns problemas de saúde, como faringite e labirintite, a atriz foi trocada no meio da trama por Marjorie Estiano, o que gerou grande espanto, já que a vilã Cora apareceu no folhetim rejuvenescida pelo menos em 20 anos.