Além de apresentador, William Bonner também é editor-chefe do Jornal Nacional
William Bonner já virou o principal nome do jornalismo da Globo. Na bancada do Jornal Nacional desde 1996, o famoso assume a missão de comandar o horário nobre e o noticiário mais importante do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto com Renata Vasconcellos, o veterano, hoje com 59 anos, cumpre muito bem seu papel. No entanto, a direção da casa já estaria de olho em outras figuras para ocupar o lugar dele, quando decidir sair de vez da cadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Bocardi, que já fez várias aparições como substituto no Jornal Nacional, é um dos nomes cotados. Porém, o profissional teria sido superado dentro da casa por um outro colega, que vem se destacando muito entre o público e a direção.
Trata-se de César Tralli. Segundo o site RD1, o marido de Ticiane Pinheiro é uma forte aposta tanto para o noticiário do horário nobre, quanto para o Fantástico. Enquanto isso, Poliana Abritta poderia deixar o Brasil e virar uma correspondente internacional do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, Tralli vem sendo apenas testado, mas as fichas dele são altas. Apesar de já ter revelado que não tem intensão de se aposentar agora, William Bonner também é contratado como editor-chefe e, futuramente, poderá trabalhar somente por trás das câmeras.
Outra que demonstra interesse em voltar ao jornalismo diário é Sandra Annenberg. Depois de curtir algumas críticas contra a própria Globo, a profissional deixou claro que poderia ser uma opção, caso precisem. Renata Lo Prete, que assume as madrugadas, também está na mira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.