Atrás das grades! Dois homens são presos e condenados por ataques à Maju Coutinho

10/03/2020 às 11h36

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Dois homens foram condenados por ataques à Maju Coutinho (Reprodução)
Dois homens foram condenados por ataques à Maju Coutinho (Reprodução)

Dois homens foram condenados por ataques à Maju Coutinho (Reprodução)

O TJ-SP condenou dois homens à prisão por ataques racistas e de injúria racial contra a apresentadora da Globo, Maju Coutinho

Dois homens foram condenados à prisão após realizarem ataques racistas contra a apresentadora do Jornal Hoje da Globo, Maju Coutinho. O Tribunal de Justiça de São Paulo proferiu a sentença contra os réus nessa segunda-feira, 9, e eles foram condenados pelos crimes de racismo e injúria racial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal de notícias da Globo, o G1, o juiz Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5º Vara Criminal da Capital Paulistana, condenou Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Salles à prisão por fazerem uso de perfis falsos nas redes sociais com o intuito de acessar a página da emissora carioca e fazer ataques racistas contra a jornalista.

+Zé Felipe, filho de Leonardo, após fim de noivado e polêmica gay, surge com rapazes em quarto: “Ai quando junta” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Repórter da Globo na Itália, Ilze Scamparini chora ao vivo ao falar sobre doença devastadora 

O juiz afirma na sentença que os réus efetuaram “postagens de cunho preconceituoso e discriminatório contra a raça negra e a cor preta, o que efetivamente aconteceu, e de odo maciço e impactante. […] Ao atacar figura pública emblemática, os réus visavam – e de alguma forma obtiveram – ampla repercussão de suas mensagens segragacionistas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os responsáveis pelos ataques à Maju Coutinho, Erico e Rogério, foram condenados a 6 anos de reclusão e 5 anos em regime semiaberto, respectivamente, mais o pagamento de multa. s dois poderão recorrer da sentença em liberdade.

Maju Coutinho é vítima de ataques

A jornalista da Globo viu os ataques racistas contra ela ganharem uma dimensão gigantesca após ser anunciada como apresentadora do tempo do Jorrnal Nacional, principal telejornal do país, em 2015.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2016, o Ministério Público de São Paulo denunciou quatro pessoas, acusadas de ataques à Maju Coutinho nas redes sociais. Os réus faziam uso de pseudônimos e contas falsas para promover os crimes, segundo os promotores. Segundo a Globo, os promotores apontaram que os acusados marcavam dia e horário para atuarem juntos nos ataques à apresentadora e, ainda, eles contavam com a ajuda de profissionais de informática.

Maju Coutinho rebate críticas

Já em 2019, a comunicadora foi anunciada como nova apresentadora do Jornal Hoje, em substituição à Sandra Annenberg, que migrou para o Globo Repórter. No final daquele ano, a apresentadora venceu o prêmio melhores do ano do Troféu Domingão do Faustão, na categoria jornalismo, e, ao receber a honraria, a jornalista rebateu as críticas e destacou a importância de sua presença na TV.

Maju Coutinho globo

Maju Coutinho venceu o prêmio melhores do ano em 2019 (Foto: Reprodução / Instagram)

Destaque
Globo
maju coutinho

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.