Silvio Santos e Íris Abravanel colocaram um fim no casamento em 1992, mas conseguiram colocar as diferenças de lado após muita briga
Detalhes sobre o divórcio conturbado entre Silvio Santos e Íris Abravanel nos anos 1990 entregam muitas polêmicas até os dias de hoje. Apesar do episódio ter sido praticamente esquecido pelo grande público, o casal chegou a envolver a polícia na separação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento feito pelo TV História, a coisa começou a degringolar quando o apresentador foi acusado de ter um affair com a cantora Sula Miranda. A notícia explodiu no Jornal do Brasil, de 1992, que acompanhou todo o desenrolar do escândalo.
Íris Abravanel chegou a processar Silvio Santos por ter deixado a mansão onde moravam com a família com todos as roupas, cofres e joias. Ela alegou que foi abandonada com filhas pequenas e por isso exigia uma pensão bem gorda, que na época valia nada menos que US$ 64 mil. Na Justiça, o comunicador acertou o valor por US$ 15 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TROCA DE ACUSAÇÕES
O advogado do apresentador ainda acusou o pai de Íris Abravanel, Genaro Rubens Pássaro, de ter trocado as fechaduras da mansão no Morumbi. Além disso, o veterano ainda foi apontado como portador de uma arma de fogo. A defesa registrou dois boletins do ocorrência, o primeiro contra o sogro, e o segundo alegando que o dono do SBT não abandonou a residência.
Até mesmo a Folha de S. Paulo da época relatou o primeiro boletim de ocorrência de Íris Abravanel contra Silvio Santos. Na época, vários outros jornais fizeram questão de cobrir aquele que era um dos maiores divórcios do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DA BRIGA
Apesar das brigas, os pombinhos conseguiram se reconciliar. O próprio apresentador ‘invadiu’ a mansão da família a fim de fazer as pazes com a esposa. Os dois fizeram várias viagens e jantes românticos, acertaram as diferenças e cancelaram o divórcio. A própria Hebe chegou a dizer que o “amor venceu” em uma edição do programa que tinha no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE