TRISTE FIM

Aids e câncer: A triste e dolorosa morte de galã amado da TV, que brilhou em Pantanal, aos 31 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Relembre ator de Pantanal (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira versão da novela ficou marcada por fim precoce de um dos artistas que havia acabado de ganhar destaque nacional, mas não resistiu às complicações de saúde

Há 2 anos, a Globo lançou o remake da trama de Pantanal, exibida no horário nobre da TV. Com uma fórmula de sucesso já pronta, a produção fez grande sucesso, relembrando os tempos de ouro do canal, na faixa das 9.

O público, claro, pôde relembrar os personagens icônicos que marcaram época na primeira versão, exibida em 1990, na extinta Rede Manchete. Entre eles, o Zaquieu, dessa vez interpretado por Silvero Pereira, que era um peão gay e lidava com a homofobia no meio rural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na outra década, o personagem foi feito pelo estreante da televisão, João Alberto Pinheiro, conhecido também pelos trabalhos como músico e colunista de revistas. Lamentavelmente, Pantanal foi a primeira e única novela do artista, que morreu precocemente e ficou lembrado apenas pelo papel.

Apesar de ter sido sua única grande aparição na TV, o famoso chegou a revelar que a trama de Benedito Ruy Barbosa mudou a vida dele. “Em 6 dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses que estou no Rio, batalhando como cantor”, contou em entrevista à revista Amiga, quando estava no ar.

Silvero Pereira como Zaquieu na segunda versão de Pantanal, em 2022 (Foto: TV Globo)

Segundo o Uol, João Alberto Pinheiro havia descoberto o vírus da Aids. Ele também foi diagnosticado com câncer no fígado, meningite e pneumonia. Pouco tempo após o fim da novela, ele precisou ser internado às pressas em um hospital do Rio de Janeiro, onde passou os últimos dias. De acordo com a publicação, ele sofreu uma insuficiência respiratória e morreu aos 31 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última exibição, adaptada por Bruno Luperi, que é neto do autor Benedito Ruy Barbosa, Pantanal conseguiu fazer a Globo voltar à casa dos 30 pontos de audiência no horário nobre. Durante quase uma hora inteira, a programação conseguia ter entre 4 e 5 vezes mais público que outros canais concorrentes, como SBT e Record, que figuram entre os principais da televisão aberta.

João Alberto Pinheiro interpretou o Zaquieu na primeira versão de Pantanal (Foto: Divulgação)

Por que a Globo está demitindo artistas?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras rivais. Na verdade, todas as mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado. Nos últimos 4 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile