Mais uma mudança pra conta do ‘Domingão do Faustão’, o dominical será gravado pela primeira vez em quase 31 anos de história
Em meio a pandemia mundial do Covid-19, mais conhecido como coronavírus, que paralisou todos os estúdios Globo, as gravações das novelas e afastou o público dos auditórios, a emissora tomou mais uma medida radical, inédita na história.
O ‘Domingão do Faustão‘ é exibido há quase 31 anos na Globo, na semana passada a ausência de uma platéia no maior auditório de televisão, com capacidade para 400 pessoas, chamou muito atenção e consagrou um marco na história do dominical, que nunca havia sido feito desta forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, agora, diante da pandemia e visando a saúde e segurança de seus contratados, a emissora tomou mais um posicionamento radical. De acordo com Flávio Ricco, do UOL, o dominical de Faustão deixará de ser ao vivo pela primeira vez na história, e a partir de agora o ‘Domingão’ será gravado, possivelmente, nas tardes de sábado.
Mesmo sendo gravado, a ordem da alta cúpula da Globo é para que os funcionários evitem aglomerações, com isso, durante a gravação do dominical, estarão presentes somente quem realmente for necessário. No palco, a mesma ordem, poucos convidados e pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRIMEIRA VEZ SEM PLATÉIA
Diante do surto do coronavírus, a Globo optou por evitar ao máximo as aglomerações nos bastidores e com isso suspender qualquer participação ou caravana nos auditórios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último ‘Domingão do Faustão’, deste domingo 15, o apresentador fez questão de mostrar aos telespectadores a ausência de público em seu auditório e justificou: “A direção da Globo tomou essa decisão para preservar a todos, hoje, mostra a imagem aqui hoje”, disse: “O público que vem aqui, cerca de 400 pessoas, ainda sim, você terá sim um Ding Dong trazendo estrelas do esporte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAILARINAS DE QUARENTENA
Mas, não foi só a platéia do Domingão que sofreu alguns impactos com o coronavírus. O fiel balé do programa também foi afetado pela pandemia e no último domingo surgiu um tanto quanto desfalcado nas telas da Globo.
Tudo porque uma das bailarinas está com suspeita de coronavírus e, por conta disso, outras 20 que tiveram contato com ela também precisaram ficar em quarentena. Durante o programa, Faustão resolveu comentar a situação e pediu para que uma das moças explicassem o que, de fato, havia acontecido.
“Porque no caso, uma das meninas do balé, que estava no ensaio, correu-se o risco de estar contaminada, então para preservar todo mundo, ela ficou de quarentena com mais meninas”, revelou a bailarina do ‘Domingão do Faustão’.