O Domingão de Faustão completou nesse ano 30 anos no ar, e o dominical da Globo pode ter seu fim decretado. Isso porque uma autorização de Fausto Silva precisa ser concedida para que o líder de audiência dos domingos esteja no ar
O programa apresentado aos domingos há mais de 30 anos na Globo, o Domingão do Faustão tem dado algumas dores de cabeça para a emissora. Dessa vez, o problema envolve o próprio apresentador Fausto Silva. Isso porque, o programa pode deixar de ser exibido a qualquer momento, pelo menos com o nome que tem hoje e que está para lá de consolidado na memória dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-bailarina do Domingão do Faustão torna público motivos de demissões no programa da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço: Amadeu tenta interferir mais uma vez na vida de Maria da Paz e faz alerta
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, contratado da RedeTV!, a emissora procurou renovar os direitos do nome do Domingão do Faustão, mas a renovação foi negada pela justiça por causa de um assunto que envolve diretamente o apresentador da Globo, Fausto Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lo-Bianco iniciou falando sobre o furo que conseguiu em pleno domingo: “Pro domingo não passar em branco sem uma fofoquinha exclusiva: Mesmo detendo a patente do Domingão do Faustão há décadas, desde que me entendo por gente, a #tvglobo teve agora o pedido negado pelo INPI pra renovar a concessão da marca. De acordo com os argumentos do órgão, por se tratar de um nome, um apelido nacionalmente conhecido de alguém, esse alguém teria que autorizar”.
Ele prosseguiu revelando que a emissora não anexou no pedido uma autorização do apresentador para transformar seu nome em uma marca. “É que no pedido da #tvglobo é inexistente a autorização do apresentador à Globo, e por isso, o pedido foi indeferido. Pelo indeferimento, a Globo precisa agora ter autorização do apresentador pra renovar”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso é coerente, pois Faustão nunca poderá fazer nada pra outros negócios que envolvem seu nome – como campanhas publicitárias – sem autorização da emissora, ou seja, ele precisa consentir. Desta forma, a emissora precisa agora colher a autorização e começar do ZERO o pedido do registro, e o pior, depois de 3 anos aguardando o pedido de renovação”, explicou Alessandro.
+ Ronnie Von é demitido da Gazeta e cria briga entre emissoras
De acordo com a informação, no entanto, a Globo não aceitará a decisão judicial de primeira e fará de tudo para revertê-la na justiça, na esperança de não correr o risco de ter que mudar o nome do programa de Faustão. “A emissora entrou agora com recurso junto ao órgão, pois, claro, não aceita o tempo perdido”, escreveu o jornalista.
Quer saber mais notícias? Acompanhe Nayara Bolognesi no Instagram clicando aqui!