A emissora tem feito mudanças radicais para driblar a baixa audiência
A Globo tem se visto em um beco sem saída com a queda brusca que tem tido no Ibope. Com a era dos streamings, a emissora carioca tem feito uma dança das cadeiras para evitar perder mais telespectadores.
O desespero é tanto, que o canal dos Marinhos não tem hesitado em encerrar seus maiores tesouros. No começo desta semana, por exemplo, a Globo decretou o fim de Malhação após 26 anos na grade diária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia caiu como uma bomba no coração dos jovens que acompanhavam assiduamente a faixa vespertina da emissora. Mas, a realidade é que a trama caiu na mesmice. Com isso, fica fácil da maioria dos telespectadores mudarem para um enredo diferente na Netflix, por exemplo.
Seguindo na grade diária vespertina, temos a Sessão da Tarde que está ameaçada de sair do ar a partir de 2022. De acordo com o TV Pop, a Globo planeja guardar seu acervo de filmes para os finais de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, nessa nova reformulação, teríamos o Jornal Hoje de Maju Coutinho com seu horário reduzido. Sendo assim, iria ao ar duas edições do Vale A Pena Ver De Novo, acompanhada pelo retorno do Vídeo Show ou alguma outra atração ao vivo inédita.
Tudo isso, para ceder o desejo dos telespectadores que estão sedentos por inovação. A Sessão da Tarde deixaria a grade diária da Globo após 47 anos. Como resultado, os telejornais locais iriam ao ar mais cedo na faixa noturna.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Seguindo os mesmos passos de Renata Vasconcellos, Maju Coutinho deve ser a próxima a assumir JN; saiba motivo
● Eduardo Costa, Roberto Carlos, Gusttavo Lima e Silvio Santos: famosos são envolvido em escândalo de DNA
● Carolina Ferraz, Maitê Proença, Glória Vanique e Lair: famosos exigem milhões da Globo em briga nos tribunais
FIM DO DOMINGÃO?
Muito se engana quem pensa que os fins serão decretados apenas de segunda à sexta. O Domingão, inclusive, pode estar com os dias contados. As informações foram confirmadas por Alessandro Lo Bianco, colunista de Sonia Abrão.
Tudo isso porque, no início da semana, os executivos concluíram que a baixa audiência do dominical não é por culpa de Luciano Huck, e sim pela falta de Faustão. O nome Domingão virou marca registrada do veterano, e, sem ele, não tem sentido os telespectadores assistirem.
Então, se até o fim do ano o programa não trouxer o índice de audiência desejado, a Globo encerrará o Domingão após 32 anos e criará um novo projeto do zero para Luciano Huck, sem resquícios do passado.