Famosa, dona de uma das maiores varejistas do país, está em coma há seis anos e família travou guerra na Justiça por bilhões
Há alguns meses, o “Fantástico”, revista eletrônica dominical da Globo, trouxe uma matéria ao ar sobre uma empresária famosa que é a acionista majoritária de uma conhecida rede varejista do Brasil, a Pernambucanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a loja é tão conhecida, que é referência para muitos brasileiros quando se trata de comprar itens para o lar e até mesmo vestimentas. Com certeza, você deve ter em sua residência itens comprados da varejista, não é verdade?
Afinal, a Pernambucanas está em plena atividade desde 1908. Ela que foi inaugurada a princípio na região de Recife, acabou dominando todos estados brasileiros se transformando em um verdadeiro império.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltando ao assunto, a poderosa empresária em questão, se trata de Anita Harley, que possui quase 50% das ações da rede, tem um patrimônio de R$2 bilhões. Porém, a famosa está em coma há mais de seis anos e, nos dias de hoje, sua herança vem sendo disputada na Justiça.
Disputa de bilhões
Diante disso, está acontecendo nos tribunais uma disputa judicial para definir quem realmente herdará o patrimônio da famosa empresária. Vale dizer que essa reportagem da Globo foi exibida em julho de 2022 e, trouxa à tona, mais detalhes sobre a inusitada briga pela herança de uma pessoa viva.
A fortuna de Anita está em pauta com ela ainda respirando, mesmo que seja através de aparelhos desde 2016. Segundo informações divulgadas pelo “Fantástico”, a empresária deixou para Cristine Rodrigues, que foi sua assessora na presidência da Pernambucanas, uma procuração.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se foi “resolvido” por quê está ocorrendo essa guerra?
O documento dando plenos poderes a Cristine Rodrigues é antigo, do ano de 1999 e, nele, Anita Harley determina que Cristine Rodrigues seja a responsável oficial por seus bens e por sua saúde, caso ocorresse algum problema no futuro, o que de fato aconteceu.
Mas mesmo assim, uma disputa ferrenha por esse valor bilionário foi parar nos tribunais entre Cristine Rodrigues e uma outra mulher, Sônia Aparecida, que alegou possuir uma união estável com Anita Harley. Para complicar ainda mais, ainda surgiu uma terceira pessoa exigindo seus direitos.
O filho biológico de Sônia, chamado Arthur Miceli. O rapaz reclama seus direitos pela fortuna da empresária, desejando por direito como filho socioafetivo de Anita Harley.
O jovem alegou em tribunal que foi criado pela famosa, embora não seja seu filho de sangue.
Para familiares e amigos da famosa empresária em coma, a vontade de Anita de ter seus bens administrados por Cristine Rodrigues deve ser respeitada. A assessora, até os dias de hoje, visita a acionista da Pernambucanas no hospital.