Globo tentou comprar o seriado ‘Chaves’ por 10 milhões de reais
O seriado ‘Chaves’, eterno sucesso do SBT quase foi comprado pela Globo nos anos de 1990, segundo informações de Florinda Meza, que dava vida à personagem Dona Florinda no humoristico mexicano.
Vale ressaltar que a revelação foi feita em uma entrevista à apresentadora Adela Micha, em seu programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a atriz de 73 anos relembrou o momento em que a Globo ofereceu o total de 10 milhões de reais por todos os roteiros de seu marido, Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista de Chaves.
“A Globo veio em 1996. Eles sabiam que em 2000 os direitos venceriam e vieram falar com Roberto Gómez e ofereceram 10 milhões de reais por 10 anos. No ano de 1996, era um valor altíssimo”, comentou ela durante a entrevista.
Para quem não sabe, na época, o seriado ‘Chaves’, já era uma das maiores audiências do SBT e costumava incomodar bastante a Globo, que inclusive, havia encerrado a série ‘Os Trapalhões’, que tinha no elenco, Didi, Roberto Guilherme, Dedé Santana, Zacarias e muitos outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Globo tentou ‘se apoderar’ apenas dos textos de Bolaños, e não dos episódios em si, afinal, segundo informações do site ‘Metrópoles’, a emissora carioca considerava muito baixa a qualidade.
“Mas, Roberto Gómez não quis. Eles não queriam o material, queriam somente os direitos literários para fazer novos programas. Porém Roberto era muito fiel à Televisa”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda durante a entrevista, Florinda Meza comentou que a Globo voltou a se interessar por ‘Chaves’ duas décadas depois. E foi quando a emissora realmente conseguiu os direitos de transmissão da série e também de ‘Chapolin’ para a TV paga, no caso, na Multishow.
Na época, no ano de 2005, Roberto Gomez Bolaños renovou os direitos de suas obras por 5 milhões de reais, metade do valor oferecido pela Globo na primeira vez.
Porém, no ano de 2020, no mês de julho, o prazo venceu e ‘Chaves’ saiu do ar em todo o mundo.