R$2 bi: Dona de loja em coma e funcionários brigam por fortuna
A dona de uma rede varejista gigante está passando por um momento delicado de saúde, em coma, e por conta de uma fortuna estimada em 2 bilhões de reais, seus funcionários estão brigando pelo valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior acionista da rede varejista Pernambucanas, com 48%, a empresária Anita Harley, está em coma a mais de seis anos e suas perspectivas de melhoras estão cada vez menores, a medida que o tempo passa, e isso está dado o que falar.
O assunto ganhou tanta repercussão que foi tratado na revista eletrônica ‘Fantástico’, da Globo, onde revelaram que a famosa conta com uma fortuna de 2 bilhões de reais e seus funcionários estão em constante briga pela herança, ainda mesmo com ela viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anita Harley, em 1990, começou a se aproximar mais da assessora da presidência da Pernambucanas, Cristine Rodrigues, e na mesma época acabou conhecendo Sônia Aparecida Soares, que acabou se tornando funcionária da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Sônia ser funcionária da empresa, também morou junto com a empresária e alega ser sua esposa, já que estavam dividindo o mesmo teto há mais de 20 anos.
Em 1999, a maior acionista da varejista faz um ‘Testamento Vital’, onde escolheu Cristine Rodrigues para responder por ela e tomar decisões caso estivesse incapacitada, e por isso toda a confusão começou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, Anita Harley sofreu um AVC, em 2016 e desde então se encontra em coma, internada no hospital, e após 6 anos, ela que está com 76 agora, suas funcionárias brigam na Justiça para cuidar da saúde e de seu patrimônio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Pernambucanas foi fundada?
A Pernambucanas, uma das maiores varejistas do Brasil, foi fundada no dia 25 de setembro de 1908, em Recife, Pernambuco.