Flamengo e Palmeiras terão que enfrentar grande rival do futebol
O clima pode ficar tenso e ainda mais competitivo no mundo dos esportes nos próximos meses. Isso porque para a surpresa de muitos torcedores, o ‘dono’ da F1 decidiu entrar ainda mais no mundo dos atletas e comprou gigante da Série A que deve bater de frente com o Palmeiras e Flamengo na grandes competições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas o cenário do futebol brasileiro tem sido bastante influenciado pela entrada de Mark Mateschitz, que é herdeiro da fortuna da Red Bull. Para quem não sabe, desde 2019, o Red Bull Bragantino passou a ser gerenciado sob essa nova liderança, redefinindo o potencial e as expectativas do clube no cenário nacional e internacional.
Com 32 anos, o empresário bilionário assumiu o controle de 49% da empresa após o falecimento de seu pai, Dietrich Mateschitz, em 2022. Como é de se imaginar, essa transição não apenas solidificou sua posição como um dos jovens mais influentes no esporte global, mas também conseguiu elevar o status dos clubes de futebol e propriedades esportivas sob sua gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, essas mudanças podem trazer alguns importantes prejuízos para o Palmeiras e Flamengo, por exemplo, que disputam inúmeros títulos durante ao longo do ano. Além disso, times que costumam ter mais dinheiro passam na frente na hora da contratação, o que pode ser ainda mais complicado para os clubes brasileiros.
Quem é o herdeiro que pode dificultar os times brasileiros?
Mark Mateschitz nasceu no esporte e fugir dele não seria uma opção, nem mesmo se ele quisesse muito, já que nasceu em uma família profundamente enraizada na cultura esportiva devido aos negócios da Red Bull.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações, o dono da F1 é, atualmente a 32ª pessoa mais rica do mundo, o austríaco pretende investir ainda mais pesado nos próximos anos. Segundo a Forbes, sua fortuna está estimada em US$ 39,5 bilhões, o que equivale a aproximadamente R$ 196 bilhões. Com esse patrimônio gigantesco, o empresário não só gerencia o Red Bull Bragantino, mas também possui participações em outros importantes clubes de futebol, como o Red Bull Salzburg e o New York Red Bulls.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE