CLIMÃO

Dono da Globo descobre que Silvio Santos contratou fenômeno do canal e vingança é anunciada: “Contra-ataque”

10/08/2022 às 10h23

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Silvio Santos contratou Jô Soares em 1987 e causou a maior confusão dentro da Globo por causa de Boni, chefão da emissora naquele ano

A troca que Jô Soares fez da Globo pelo SBT deu muito pano para a manga e irritação dos bastidores da TV. Em 1987, o entrevistador – que morreu aos 84 anos na última sexta-feira (5) – teve que jantar com ninguém menos que Roberto Marinho (1904-2003) para explicar os motivos de sua mudança para o canal de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última edição do “Programa do Jô”, em 2016, o veterano revelou que apesar de muitas pessoas dentro da emissora terem ficado revoltadas com a sua saída, o dono da Globo fez questão de marcar um encontro com ele, dizendo que os dois eram amigos e que ele não havia ficado com raiva do humorista.

“Quando saí da Globo”, relatou Jô ao cartunista, “o Roberto Marinho me convidou para jantar. Ele falou para o Boni: ‘Vou jantar com o Jô, porque eu não tenho nenhum problema com ele, ele é meu amigo’. Aí o Boni disse: ‘Eu não tive como falar para o senhor sobre o que aconteceu porque o senhor estava na Itália’. E o doutor Roberto então respondeu: ‘ah, e na Itália não tem telefone?'”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RAIVA NO BASTIDOR

Jô Soares contou que Boni, que foi chefe da Globo até 1997, ficou com raiva dele e tentou de todas as formas boicotar sua partida para o SBT. Ele tentou até mesmo impedir que o famoso usasse a palavra “gordo” em seu talk show, algo que soa absurdo até hoje. Isso fez com que o humorista revelasse a chamada “lista negra” [termo que não é mais usado], que revelava que quem deixava o canal, sofria boicotes.

RETORNO À GLOBO

Apesar do climão, Roberto Marinho foi o primeiro entrevistado de Jô Soares no SBT, em 2000, assim que o veterano voltou à Globo. Silvio Santos, por sua vez, não deu nenhuma entrevista, nem para o ex-funcionário, nem para Marília Gabriela. Até hoje, o Homem do Baú é avesso a dar informações sobre sua vida pessoal a jornalistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô Soares e Silvio Santos no "Troféu Imprensa", em 1987 (Foto: Reprodução/SBT)

Jô Soares e Silvio Santos no “Troféu Imprensa”, em 1987 (Foto: Reprodução/SBT)

Globo
Jô Soares
SBT
Silvio Santos

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.