Confira todos os detalhes da mais nova empresa de chocolates que chegou ao Brasil por meio do Dono da Natura com um plano de consolidar 200 lojas no país e roubar todo espaço da Cacau Show e da Nestlé no mercado
Sem sombra de dúvidas, a Natura é uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil. O dono da companhia e co-fundador da gigante dos cosméticos, Guilherme Leal, resolveu chegar com tudo em outro ramo de negócios e agora é proprietário de uma nova gigante que traz o novo n° 1 dos chocolates ao Brasil, para tomar o espaço da Nestlé e Cacau Show.
Segundo o portal ‘Brazil Journal’, em 2017, um dos donos da Natura, Guilherme Leal, decidiu abrir uma nova empresa. Trazendo ao Brasil uma nova empresa para se tornar a n° 1 dos chocolates. O empresário possui um plano de expansão pretendendo abrir 200 lojas do negócios no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, estamos falando da Dengo, que chega querendo tomar o espaço tanto da Cacau Show, quanto da Nestlé, para se tornar a n° 1 no Brasil. Atualmente existem 35 lojas no país, segundo a empresa, com plano de expansão de 200 unidades. Conforme o portal ‘Mercado e Consumo’, em abril de 2023, a marca iniciou o seu plano de expansão internacional, abrindo sua primeira loja fora do Brasil, em Paris, no dia 1º de abril.
Além disso, Guilherme Leal admitiu que o plano é focar no mercado brasileiro com as novas unidades. A expectativa era de que a produção de chocolate crescesse 20% apenas em 2023, segundo o CEO. O carro-chefe da Dengo são as barras de chocolate brutas chamadas ‘quebra-quebras’, em variações como banana com castanha de caju e abacaxi com coco.
Porém, o grande orgulho da marca é o fato de redesenhar a economia do cacau. Segundo o ‘Brazil Journal’, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%. “O cacaueiro, que teve que trabalhar seis meses, fica só com 4% a 5% do valor final”, disse o empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Dengo possuí cerca de 200 fornecedores, que poderá multiplicar por 10 nos próximos anos. Por fim, o grande diferencial da marca é focar na experiência dos clientes. Os vendedores ensinam tudo sobre a marca e o produto. Após um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.
QUANTO É PARA ABRIR UMA FRANQUIA CACAU SHOW?
De acordo com o portal Franquias, a Cacau Show é a maior rede de chocolates finos do mundo. Você vai precisa de um investimento mínimo de a partir de R$64.900 com retorno em um prazo de 14 a 24 meses além de ser um negócio com milhares de unidades no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
A empresa se consolidou no mercado brasileiros como a maior franqueadora do país. As informações divulgadas pela ‘ABF Franchising’ dão conta de que o empreendimento constatou cerca de 4.216 lojas em pleno funcionamento em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos, além de ser líder do segmento e dona de produtos de alto giro.