homem de visão
“Mau negócio”, dono da RedeTV! explica o porquê é ruim por milhões na Globo e divulga valores de Sonia Abrão
21/07/2022 às 9h23
Homem de negócios e visão, dono da RedeTV! faz comparativo financeiro e retorno positivo para anunciantes
O dono da RedeTV!, o empresário e apresentador Marcelo de Carvalho, viu algumas notícias dadas sobre a loja de varejos Magalu, que fechou anúncios de R$ 200 milhões com a Globo, e destacou uma outra notícia comparativa sobre a empresária Luiza Trajano, pedindo em vídeo que as pessoas vão até sua loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário então usou seu perfil pessoal no Twitter e mostrou sua visão para os negócios. “E para quem me disse ‘Ah mas é lógico a Globo da muito mais audiência que a RedeTV portanto tem que custar mais’, vou explicar como funciona e onde está o mau negócio em você concentrar publicidade na Globo.”, iniciou o dono da RedeTV!.
Marcelo de Carvalho exemplificou ao público e, por sua vez, aos anunciantes que o seguem, sua visão do ramo televiso e financeiro. “Vamos tomar um programa da Globo, por exemplo o Fantástico, que dá aprox 17 pontos de audiência. Cada comercial nacional custa 600.000 reais. Ou seja cada ponto de audiência custa 35.000 reais.”, pontuou ele sobre os valores dos anúncios publicitários do Show da Vida.
Então Marcelo de Carvalho divulgou os valores do maior sucesso da RedeTV!, o programa “A Tarde É Sua”, comandado por Sonia Abrão. “Agora vamos pegar por exemplo a Sônia Abrão ou outro programa com 3 pontos de audiência com um comercial custando 5.000 reais. Isso da 1.600 reais por ponto.”, destacou o homem de negócios.
“Então em um cálculo bruto (é lógico que você tem que considerar quem assiste, o editorial, etc.) para fazer os mesmos 17 pontos em programas semelhantes você gastaria apenas 27.000 reais ao invés de 600.000!”, explicou Marcelo de Carvalho sobre o lado positivo financeiro para os anunciantes publicitários.
+Denílson deixa o país, confirma projeto fora da Band e estreia em nova emissora: “Vai rolar”
O dono da RedeTV! conclui que anunciar uma marca em outras emissoras, não focando propriamente na Globo, pode ter um retorno mais adequado ao cliente. “Aí você vê o porque de clientes como a @havan por ex[emplo] que anunciam fortemente nas outras emissoras terem um crescimento enorme – gastando de maneira muito mais eficiente!”, finalizou Marcelo de Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ACRÉSCIMO AOS EXEMPLOS
Uma seguidora do empresário, identificada como Nilce Opressora, marcou o dono da RedeTV! em um comentário pertinente. “Ele [dono da Havan] também voltou a anunciar na Globo.”, pontuando uma notícia sobre o ‘véio da Havan’. “Após boicote à Globo, Havan compra anúncio de R$ 1,3 milhão no Fantástico.”, escreveu a tuiteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]