Ao que parece, a divisão política daqueles que apoiam e daqueles que não apoiam o atual presidente da república Jair Bolsonaro, segue grande, mesmo após o fim das eleições no ano passado. Isso porque, até as emissoras de TV, de certa forma, também passaram a tomar partidos em relação ao atual governo do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, por exemplo, faz questão de afirmar que a Globo tem feito uma campanha suja contra Bolsonaro. Por meio de seu Twitter oficial na manhã desta segunda-feira (25), o apresentador do Mega Senha fez questão de fazer um desabafo sobre o assunto:
+ Com estado de saúde delicado, Claudia Rodrigues é transferida e verdade vem à tona
“Precisa dizer mais alguma coisa? Isso não é jornalismo, é campanha e campanha suja”, escreveu ele, após comparar as chamadas de reportagens sobre a avaliação do governo publicados pelos site “G1”, do Grupo Globo, e “R7”, do Grupo Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o jornalista da UOL, Maurício Stycer procurou orientar o dono da RedeTV! sobre as chamadas: “Marcelo, são pesquisas diferentes, uma é do Ibope (na notícia do G1) e a outra é da Real Time Big Data (no R7).”
“Qualquer instituto de pesquisa que tenha errado tão fragorosamente como o Ibope nas últimas eleições deveria ser proibido de divulgar resultados por um determinado período para solucionar seus ‘problemas técnicos'”, respondeu Marcelo de Carvalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pabllo Vittar é ignorada na Globo e impedida de se manifestar no Encontro com Fátima Bernardes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o Vice-Presidente da RedeTV! ja havia feito questão de apoiar Bolsonaro, inclusive, o chamando de um amigo: “Eu tenho muito orgulho de estar engajado”, disse Carvalho sobre o futuro governo Bolsonaro. “Desde 2010 ele frequenta os programas da RedeTV!. Eu o considero um amigo”, afirmou. “Nós demos espaço para o Jair Bolsonaro quando nem candidato à Presidência ele era. Em junho de 2016, depois de ter aparecido no programa da Luciana (Gimenez) muitas vezes, ele falou no meu programa que pretendia se candidatar à Presidência”.
Vale dizer que além das chamadas nos sites, programas como o Fantástico, por meio do quadro Isso a Globo Não Mostra, também passaram a fazer críticas ao atual Presidente Bolsonaro. Para se ter uma ideia, dentro de pelo menos 6 edições do quadro, em quase todas, o Presidente foi mostrado ou alfinetado de alguma forma. Também é importante ressaltar que, desde que assumiu a Presidência da República, diferentemente da Record, Bolsonaro sempre se negou a atender a Globo em seus pedidos para entrevistas ou coletivas. O atual Presidente, sempre que pode, prioriza outros veículos ou canais ao invés da emissora carioca.
FAUSTÃO QUEBRA PROTOCOLO E CUTUCA PRESIDENTE
O Domingão do Faustão da Globo completa 30 anos na próxima terça-feira (26), e em clima de festa, Faustão levou alguns convidados ilustres, como Ana Maria Braga e Marcello Novaes. Conhecido por não ter papas na língua, vez ou outra Fausto Silva se esquece que está ao vivo e acaba falando demais. Em uma das duas declarações polêmicas, ele quebrou o protocolo e mandou aquela indireta com endereço marcado para o presidente da república, Jair Bolsonaro.
+Alcione participa do Domingão, faz Faustão soltar palavrão ao vivo e causa por atitude inesperada
Tudo começou em umas das suas muitas falas sobre política, ele virou para a câmera e mandou na lata: “Se não tem competência que peça demissão“. Foi a frase usada por ele enquanto abordava o assunto sobre a forma em que o país está sendo conduzido. Nas redes sociais, os internautas pegaram a indireta e uns concordaram com o apresentador da Globo, já outros, não gostaram nada e soltaram o verbo. Continue lendo aqui.