Dono da SAF do Fogão rasgou o verbo e disse tudo que pensa
Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, é impossível não lembrar da reviravolta que as rodadas dos jogos deram que transformaram o Botafogo em segundo colocado na tabela da Série A, tendo seu posto perdido para o Palmeiras.
Posto isso, nos últimos dias, com a situação de queda do Fogão no Brasileirão, somando um total de 61 pontos, Jhon Textor, dono de 90% das ações do Alvinegro, o empresário demonstrou seus sentimento de indignação através de um longo texto publicado em seu site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Fanáticos’, Jhon Textor alega possuir erros durante as partidas do campeonato que ocasionaram o decaimento do Botafogo. O dono da SAF afirma que através de um estudo feito pelo mesmo, o clube deveria possuir 68 pontos na competição.
“Apesar de não ter feito acusações de corrupção financeira, eu acredito que a integridade do Brasileirão 2023 esteja corrompida por erros e abusos de processos”, começou Textor.
“Eu acredito convincentemente que tantos erros de arbitragem resultaram em perda de pontos para o Botafogo (e outros) e adição de pontos para rivais chaves que nos perseguem”, complementou o empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Considere como seria este Brasileirão de 2023 hoje, se não fosse pelas decisões incorretas e contínuas dos árbitros (todas as quais deveriam ter sido corrigidas pelo VAR)”, disse John.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tiquinho e +3 dando ADEUS: Craque do Botafogo passa por cima de Textor e expõe sobre debandada em 2025
● ADEUS de Almada e +1 craque, vingança do Atlético-MG e demissão de Artur Jorge: 3 viradas no Botafogo em 2025
● R$226M: John Textor diz ‘SIM’ para dupla de Luiz Henrique dar adeus ao Botafogo em 2025
“Meu apelo para o senhor Rodrigues renunciar certamente foi no momento da emoção, depois de uma série de erros de arbitragem e decisões da CBF que eu acredito terem afetado o Brasileirão de 2023”, concluiu o dono do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, embora tenha sido expressado a opinião do executivo, a situação do Fogão no Campeonato Brasileiro permanece a mesma. No entanto, com as poucas rodas restantes da competição, o time de Textor ainda possuem chances de retomar o seu posto de líder do Brasileirão.
Quando Textor comprou o Botafogo?
Jhon Textor, dono do Botafogo, possui 90% das ações do time e desde então, tem sido o maior o dirigente da equipe. Sua chegada ao clube brasileiro foi em 11 de março de 2022, após finalizar contrato com a antiga diretoria que comandava o futebol.