Dono do Liverpool decide comprar gigante do Brasil com nova SAF
A SAF chegou com tudo no futebol brasileiro, e a tendência é que mais clubes se tornem Sociedade Anônima do Futebol, até o momento, março de 2024, 24 clubes já tem SAF’s criadas em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, as maiores são do Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia.
Recentemente, clubes como Flamengo, Internacional e São Paulo tiveram seus nomes ligados a algum grupo que os tornariam SAF. Segundo informações do jornalista, Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Canal do Nicola, o dono do Liverpool, um dos maiores times do Mundo decidiu comprar gigante do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um dos planos do dono do Liverpool, é de ter vários times ao redor do Mundo, e um deles pode ser brasileiro. A Fenway Sports Group, que detém o Liverpool e outros times de hóquei no gelo e baseball, pode adquirir um clube no Brasil logo logo. Essa é uma possibilidade real, que tem como ideia retomar um plano que foi abortado durante a pandemia (Covid-19), eles querem seguir os passos do City Football Group, que detém os direitos do Bahia, e passar a ter times espalhados pelo Mundo, pelo menos um em cada continente”, disse.
Nicola ainda citou que em meados de 2022, eles chegaram conversar com alguns clubes do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2022 eles chegaram a conversar com alguns times do futebol brasileiro, alguns deles foram: Internacional, Cruzeiro, Botafogo e o Athletico-PR e as coisas não avançaram, pararam e agora retornaram”, completou Nicola.
Fenway Sports Group , dona do Liverpool – Foto | Reprodução: Bussness WireQual é a fortuna do dono do Liverpool?
Segundo a revista FORBES, o dono do Liverpool, John W, Henry, fundador do Fenway Sports Group tem um patrimônio de US$3,6 bilhões, ou seja, algo na casa dos R$19,43 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE