Empresa que gerencia o PSG faz proposta gigante por clube brasileiro
O PSG (Paris Saint Germain) foi uma das percussoras nesse esquema dos milionários árabes no investimento do futebol ao redor do mundo.
Para quem não sabe, o dono é um sheik árabe chamado Nasser Al-Khelaïfi, dono da empresa, Oryx Qatar Sports Investments.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter ideia, esse árabe foi responsável pela contratação de Neymar, na época a maior transação da história do futebol, pela contratação de Messi, tirando o argentino do Barcelona, além de ter contratado o Mbappé ainda jovem e o veterano Sérgio Ramos.
Agora, parece que os árabes querem fazer uma investida no futebol sul americano, e caso dê certo, será mais um clube vendido pelos grandes montantes de dinheiro exterior.
Para se ter ideia, o Bahia foi comprado pelo grupo City, o Vasco foi vendido para a 777 e o Botafogo para John Textor. Até então apenas o Botafogo realmente tem dado resultado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL CLUBE BRASILEIRO SERÁ VENDIDO?
Acontece que aparentemente o dono do PSG quer fazer uma investida de R$ 700 milhões por 33% das ações do Santos Futebol Clube.
A proposta do grupo inclui a base santista, uma vez que eles querem se tornar praticamente donos dos próximos talentos do Peixe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Neymar, cria do Santos, joga no PSG, o que pode ter brilhado os olhos do dono do clube. Já a torcida, clama pela compra, pois a situação do peixe não é nada favorável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santos amarga a 13ª colocação no brasileirão com 12 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, não venceu nenhum dos últimos 5 jogos.
No Paulistão, pelo segundo ano seguido ele brigou para não ser rebaixado. Na Sul Americana, eliminado com 1 rodada de antecedência.