De volta

Mil lojas fechadas e dono na prisão: Varejista rival da Magalu ressurge com novo nome após falência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fachada de loja da Magazine Luíza - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival da Magalu, Varejista gigante surge com novo nome após fechar milhares de unidades  e ter o dono preso

Hoje nós vamos falar de uma das maiores e mais tradicionais lojas de departamentos e varejistas que já passou no Brasil, que concorria diretamente com a Magalu.

Após anos e anos de sucesso, seu dono foi preso, a empresa entrou em dívidas e precisou ressurgir, mas agora com outro nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bem provável que vocês já conheçam ou já tenham comprado na famosa ‘Ricardo eletro’, uma das mais conhecidas lojas do Brasil, famosa por suas propagandas no SBT e até patrocínio de equipes de futebol.

Acontece que, segundo reportagem do UOL, a Máquina de Vendas, dona da varejista Ricardo Eletro, teve falência decretada duas vezes em 2022. E nas duas ocasiões conseguiu reverter a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fundada pelo empresário Ricardo Nunes, em 1989, a companhia enfrentou uma série de dificuldades financeiras a partir de 2015, e, segundo o G1, Nunes foi acusado de sonegação de impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com tantos problemas, a loja não atua mais com suas filias físicas, apenas em vendas na internet.A empresa tinha dívida estimada em R$ 4 bilhões em julho de 2022, quando foi decretada a falência pela segunda vez.

Para se ter noção, a empresa já foi uma gigante do varejo, segundo o UOL, a rival da Maglu tinha mais de 1.200 lojas, faturamento de R$ 9,5 bilhões e 28 mil funcionários.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O NOVO NOME?

Ricardo Eletro voltou a ativa, hoje em dia o Ricardo Nunes, que foi o fundador da empresa virou Coach e quem assumiu a empresa foi Pedro Bianchi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente a Ricardo Eletro atua como ‘Nossa Eletro’. As duas primeiras unidades da nova bandeira foram inauguradas recentemente em Minas Gerais após a companhia conseguir reverter sua falência na Justiça.

O objetivo é que até o fim deste ano sejam sejam entre 18 e 20 unidades abertas, chegando à marca de 50 lojas em 2024.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile