Neymar fecha o maior contrato da história do Grêmio para a alegria e o alívio de Renato Gaúcho em 2024
Neymar da Silva Santos Júnior, além de ser um dos melhores futebolistas do Mundo, é também um dos atletas mais ricos do planeta. Ele aos 32 anos de idade já é um dos jogadores de futebol com maior poder aquisitivo do Mundo, e está prestes a fechar o maior contrato da história do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Imortal fechou o primeiro contrato profissional com o jovem jogador Gabriel Mec, de 15 anos de idade, que já vem se destacando muito na base do clube, e atraindo diversos olhares de gigantes europeus.
O Grêmio agiu às pressas pois alguns grandes clubes da Europa já começaram a sondar o jogador que é uma das maiores promessas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os valores que estão sendo conversados serão os maiores da história do clube e passam dos 200 milhões de euros (R$1 bilhão na cotação atual).
Segundo informações do portal ‘Globo Esporte’, Gabriel Mec e Grêmio assinaram um acordo de licenciamento de direito de imagem, parecido com que Neymar fez na época do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é atoa que o jovem gremista é agenciado pela empresa de gestão de carreira que tem o próprio Neymar como um dos sócios, a NR Sports.
Mesmo tendo apenas 16 anos de idade, Mec já realizou alguns treinos entre os profissionais e atualmente defende o Imortal do Sub-20, e irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente Arsenal, da Inglaterra e Paris Saint Germain, França começaram a sondar o jovem jogador e isso fez com que a alta cúpula do Grêmio corresse para fazer o primeiro contrato profissional do jovem atacante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho, juntamente com a sua comissão, já estão analisando de perto o jogador, e pretendem dar uma oportunidade à Mec, assim que a situação do Grêmio na temporada de 2024 dar uma melhorada, afinal o Imortal está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Neymar comprou uma SAF?
O pai de Neymar Jr, Neymar Pai, juntamente com o ex-jogador e agora comentarista, Emerson Sheik compraram as ações e se tornaram donos da SAF do Club Monte Azul, do interior de São Paulo, que disputa a Série A2 do Paulistão, principal competição do estado de São Paulo.
A tendência é organizar o time paulista para em um longo futuro seja um time renomado no cenário do futebol paulista e que dispute anualmente a divisão de elite do campeonato estadual de São Paulo.