Diretor-executivo da Globo pede demissão da emissora após 37 anos
Na última semana, um anúncio feito pela Globo causou comoção no público e também nos donos da emissora. Após 37 anos de trajetória dentro do canal, o diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo pediu demissão.
Para se despedir do profissional de tantos anos, os proprietários da empresa Globo, Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho escreveram uma carta aberta para Carlos Henrique Schroder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na declaração, os executivos relembraram a trajetória do diretor durante todos esses anos, e como foi decidido entre eles que Carlos ocupasse esses dois cargos de tanta importância na emissora.
O ex-global ocupou as duas posições desde 2013 até o final do ano passado. Segundo informações, Carlos Henrique Schroder já havia anunciado seu desejo de sair da Globo em 2017.
Com a decisão, ficou combinado entre a diretoria que ele seguisse em sua função até o fim de 2020, porém o contrato acabou sendo prorrogado até o mês de maio desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARTA ABERTA COMOVE O PÚBLICO DA EMISSORA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento na íntegra foi divulgado nos últimos dias. Confira os dizeres escritos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem conhece Carlos Henrique Schroder sabe que ele é de poucas palavras; prefere fazer. É daqueles profissionais que brilham ao fazerem brilhar. Sua obra não está em entrevistas, em aparições públicas, mas em resultados. É a sua marca registrada. E assim construiu uma das trajetórias de maior sucesso na TV brasileira. Já tinha se provado um homem de televisão. Era o profissional ideal para preparar a TV Globo para as transformações que hoje estamos vivendo. Foi graças à sua liderança que nossas novelas passaram a ter um ritmo mais contemporâneo, nossas séries ganharam qualidade internacional, nosso humor foi atualizado em forma e conteúdo e nossos realities, tanto tempo depois das primeiras edições, puderam manter um vigor que mobiliza o país. Foi na gestão dele, como diretor-geral, que o Globoplay deu seus primeiros passos, num movimento estratégico que nos torna hoje muito bem posicionados. Schroder soube perceber que o conceito de televisão se ampliara para telas e plataformas variadas. Para nós, não é fácil escrever uma carta de despedida como esta para alguém tão intimamente ligado à nossa história como Schroder. É por causa de profissionais como ele que a Globo é o que é hoje, e somos gratos por isso. A história da Globo tem um sem-número de protagonistas, todos extremamente valiosos. E tem alguns autores. Schroder é um deles. A ele, o nosso muito obrigado”.