Jornalista havia assinado contrato com a Bradesco Seguros
O apresentador do Jornal Hoje, Dony De Nuccio acabou tomando uma atitude que deixou os executivos da TV Globo bastante furiosos. Acontece que o jornalista acabou assinando um contrato com a Bradesco Seguros, para fazer parte de uma propaganda interna entre os funcionários da empresa, tendo o seu rosto associado a um plano de previdência privada da instituição financeira.
+Walcyr Carrasco vai responder críticas à tramas de A Dona do Pedaço em cenas da novela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gisele Bündchen vê filha ser atirada do penhasco por seu próprio marido: “Quase quebrou o braço”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ato cometido por ele é tido pelo executivos da TV Globo, como algo gravíssimo, pois, acaba violando a cláusula específica do código de ética e conduta dos funcionários da emissora carioca. O documento deve ser seguido por todos os funcionários da emissora, principalmente os apresentadores.
Ao tomarem conhecimento da ação feita por Dony De Nuccio com a Bradesco Seguros, os dirigentes da Globo logo entraram em contato com o jornalista e pediram para o mesmo cancelar qualquer tipo de vínculo com a Bradesco. Dony, de imediato acatou a ordem dos patrões e solicitou ao banco que o material com a sua imagem fosse tirado rapidamente de veiculação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em sua defesa, o jornalista alegou que não houve nenhum tipo de violação ao código de ética da Globo, pois, no contrato com a Bradesco estava claro que o seu rosto ou nome não podia ser divulgado em televisão, rádio ou outro meio de divulgação e se restringia apenas para o treinamento de funcionários internos da instituição financeira.
Através de nota, o Bradesco disse ter retirado todas as publicidades que continham o rosto do jornalista do Jornal Hoje, e ainda deixou claro que não vai ser feito nenhum tipo de cobrança por quebra do contrato.
A emissora, como já noticiamos aqui, não vive uma boa fase com os seus jornalistas. Recentemente, de uma vez só perdeu mais de cinco. Marcos Uchôa e Tino Marcos estão afastados, assim como José Roberto Burnier, que descobriu um câncer na língua e precisou se ausentar dos trabalhos. Mauro Naves, por sua vez, foi demitido, e o repórter Marcio Canuto se aposentou recentemente.
Além dos acima citados, semana passada, o considerado casal 20 do jornalismo, Phelipe Siani e Mari Palma resolveram deixar a emissora para assinar com a CNN Brasil, que em breve passará a funcionar aqui no Brasil.
Damos boas-vindas a reforços da nossa equipe: os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, referências na TV pela linguagem inovadora em suas reportagens. Em breve, o casal comandará um programa diário nas grades digitais e da TV da CNN Brasil. Siga nossas redes! #CNNBrasil pic.twitter.com/V774ssRWCc
— CNN Brasil (@CNNBrasil) 22 de julho de 2019