Dony de Nuccio deve substituir Alexandre Garcia no Jornal Nacional; saiba mais
29/12/2018 às 11h43
Como o TV Foco informou nesta sexta-feira (29), o jornalista Alexandre Garcia se despediu da Globo após três décadas de trabalho na emissora. No rodízio do Jornal Nacional, da qual Alexandre fazia parte, Dony de Nuccio é o mais cotado para substituí-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador do Jornal Hoje, o profissional é visto por muitos como o nome natural para ocupar a função. Muito pelo fato de que seu antecessor no jornal vespertino, Evaristo Costa, já havia apresentado o maior telejornal do país em algumas ocasiões.
+Diário, programa de Fernanda Gentil deve ter jornalismo, “lacração” e substituir o Bem Estar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o novo queridinho do jornalismo da Globo não é o único cotado para essa função. Márcio Gomes, que voltou ao Brasil recentemente após ser correspondente no Japão, já ocupou o posto e também está na fila.
QUAL O FUTURO DO JORNALISTA?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o TV Foco publicou nesta sexta-feira (28), o jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de trabalhos na emissora. Com isso, o futuro do jornalista começa a ser especulado e três destinos são os mais prováveis para o profissional.
O primeiro deles é a permanência na TV aberta, cumprindo sua profissão de semelhante modo ao que fez até agora. Apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro, ele teria um espaço garantido nas redações da Record ou do SBT, emissoras alinhadas ao novo governo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
Outra possibilidade seria o ingresso de Garcia no próprio governo de Bolsonaro, que terá início no próximo dia 1º. O jornalista teria sido cotado para assumir um cargo no setor de comunicação. Ele já trabalhou como porta-voz de João Figueiredo, o último dos presidentes militares.
O outro possível destino de Alexandre Garcia é a internet. E ele já teria um grande exemplo de profissional que montou um produto na rede e conseguiu se manter em alta: William Waack. A rádio Jovem Pan e a TV paga também podem acolher o jornalista.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.