Dony de Nuccio deixa a Globo após esconder contrato milionário e infringir regras da emissora
O jornalista Dony de Nuccio, após dois anos à frente do Jornal Hoje, pediu demissão da Globo por quebrar o código de ética da emissora. Trata-se de um fim precoce a uma das carreiras mais promissoras dentro do jornalismo do canal.
+ Apresentador da Globo quebra protocolo e anuncia substituição de Bonner no JN antes da hora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dony deixou o telejornal na tarde da última quarta-feira (31) afirmando que voltaria no dia posterior. Contudo, o telejornal foi surpreendido com a notícia de que ele havia pedido demissão horas antes, após o escândalo envolvendo o banco Bradesco.
É válido dizer que Dony já sabia que estava envolvido na polêmica no programa de ontem, pois diversos sites já haviam replicado a notícia. No entanto, pelo visto, ainda não sabia que deixaria o jornalístico de uma forma tão abrupta. Isso porque, ao se despedir, o jornalista disse: “O Jornal Hoje termina aqui. Obrigado pela companhia. Para você, uma ótima tarde e até amanhã”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sandra Annenberg apresentou o Jornal Hoje sozinha na edição desta quinta-feira (01). Ela não se pronunciou sobre a saída do ex-colega de bancada. Durante a apresentação do telejornal, muitos internautas acharam que a jornalista estava com feição diferente. O motivo principal seria a saída repentina do Dony sem poder se despedir no ar ou mencioná-lo.
Mais cedo, Dony havia enviado um e-mail ao diretor geral de Jornalismo da Globo. Ele assumiu que descumpriu o código de conduta dos jornalistas da emissora e decidiu pedir demissão da empresa.
No email, Dony de Nuccio informou: “Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados”.