Uma carta psicografada de Tim Lopes veio à tona e o recado que ele deu pegou todo mundo de surpresa. O jornalista da Globo mandou uma mensagem
Um dos crimes de maior repercussão nacional foi a morte do jornalista Tim Lopes. Ele acabou sendo executado enquanto fazia uma reportagem sobre a exploração sexual de menores num baile funk na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.
Ele desapareceu no dia 2 de junho de 2002. Depoimentos de testemunhas e dos envolvidos no caso indicaram que Tim fora sequestrado, torturado, julgado e executado por traficantes, comandados por Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 9 de junho, segundo o jornal Extra, a polícia confirmou o assassinato do jornalista. Aliás, o corpo acabou sendo carbonizado, numa fogueira de pneus. Assim, os restos mortais acabaram sendo encontrados num cemitério clandestino.
Em 2010, a família de Tim Lopes revelou a existência de quatro cartas psicografadas que foram atribuídas ao jornalista. Assim, em uma das mensagens, o jornalista tenta consolar a mãe e diz que está ao lado dos familiares e choca todo mundo.
“Acalma o teu coração. Não chores mais. Tudo tem seu momento. O meu chegou. E dele não pude fugir. Sei que sofre a dor da saudade. Mas a tua dor não me deixa caminhar “, diz uma carta, psicografada em outubro de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, as cartas psicografadas acabaram sendo entregues à auxiliar de enfermagem Cléa Eunice Lopes do Nascimento, uma das irmãs do jornalista, que costumava frequentar um centro espírita no Rio de Janeiro duas vezes por mês.
Ela diz, inclusive, que já viu o espírito do irmão perto dos médiuns da casa. “Normalmente, eu o vejo na abertura dos trabalhos, quando todos os médiuns estão reunidos. É que eu tenho mediunidade”, revelou na época a mulher.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Considerações finais:
Um dos crimes de maior repercussão nacional foi a morte do jornalista Tim Lopes. Uma suposta carta psicografada atribuída ao famoso veio à tona e pegou todo mundo completamente de surpresa. Isso porque ele tentou consolar a mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem foi o mandante da morte de Tim Lopes?
Dos sete condenados em 2005 pelo crime, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, acabou sendo encontrado morto, em 2020, na cela do presídio federal de Catanduvas (PR).
Já o traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, foi solto em julho de 2024 e deixou o Complexo de Gericinó, após 13 anos e 7 meses preso pela morte de Tim Lopes.
Os outros envolvidos foram Claudino dos Santos Coelho, Reinaldo Amaral de Jesus, Fernando Sátyro da Silva, Cláudio Orlando do Nascimento e Ângelo Ferreira da Silva.