ALERTA MÁXIMO

Dor, febre e convulsão: As 2 marcas de frango PROIBIDAS pela ANVISA e arrancadas dos mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ANVISA tomou uma medida séria em relação à segurança dos clientes, proibindo a venda de dois tipos de frango

A ANVISA proibiu a comercialização de duas marcas de frango devido a uma presença de bactérias, uma delas Salmonella, que possui sintomas como dor, febre e até convulsões após o consumo desses produtos contaminados.

Volkswagen devasta com comunicado aos funcionários e após quase 100 anos toma decisão: “Não é mais competitiva”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PROIBIDAS

Duas marcas de frango foram proibidos pela ANVISA e retirados dos mercados após um caso sério.

Primeiramente, em abril de 2018, a ANVISA publicou no Diário Oficial da União a proibição do lote 0320 do peito de frango cozido desfiado congelado da marca D+ Alimentos.

Esse produto apresentou a presença de uma bactéria chamada Listeria monocytogenes, que pode causar doenças sérias em seres humanos, como a meningite, segundo o próprio site da Vigilância Sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa responsável, G L Faleiros Indústria de Alimentos Eireli, emitiu um comunicado de recolhimento, destacando a importância de retirar todo o estoque desse lote do mercado.

Roxinho toma coragem: Nubank aprova NOVIDADE envolvendo transferências e clientes estão eufóricos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Reprodução/internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em fevereiro de 2019, a ANVISA determinou o recolhimento de diversos lotes de cinco cortes de frango da marca Perdigão. A suspeita era de contaminação por Salmonella, uma bactéria que pode causar vários problemas de saúde, de acordo com o gov.br.

A empresa BRF, dona da marca Perdigão, fez um recolhimento voluntário dos produtos afetados, que incluem coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, filezinhos de frango, filé de peito e coração.

A Salmonella enteritidis foi a bactéria identificada, e é crucial garantir o cozimento adequado da carne de frango para eliminar qualquer risco.

Os sintomas da infecção por Salmonella incluem diarreia, vômitos, febre moderada, dor abdominal, mal-estar geral, cansaço, perda de apetite e calafrios, de acordo com o Gov.br.

Em casos mais graves, podem ocorrer febre alta, dor de cabeça, indisposição, convulsões, delírio e manchas rosadas, segundo o Biologia Net.

Grande, sedoso e macio: Misturinha secreta e baratinha vai deixar seu cabelo maravilhoso em 20 dias

ANVISA proibiu duas marcas de frango. Foto: Reprodução/Internet

Qual a situação hoje?

Ao que tudo indica, a Perdigão realizou o recolhimento dos lotes contaminados. Após resolverem as questões com a Anvisa, o produto voltaram a ser comercializados, agora com novos lotes e seguindo as determinações da agência.

Já a D+ Alimentos, suas páginas nas redes sociais não são mais atualizadas e o site da empresa está desativado.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile