Doria mandou investigar situação
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), após determinar medidas severas, ordenou que a Polícia Civil investigue ameaças sofridas por Lula nos últimos tempos.
O político, de acordo com a decisão de Fachin na última semana, teve todas as condenações relacionadas às investigações da Operação Lava Jato anuladas, recuperando assim o seu direito de se candidatar à presidência do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado, o Palácio dos Bandeirantes declarou que Doria ligou para a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ao saber das ameaças que Lula vem recebendo. “O governador entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, fala o comunicado.
Saiba mais
De acordo com o governo, Doria viu a um dos vídeos com as ameaças a Lula e ordenou a investigação sobre os autores do vídeo. Através de sua conta no Twitter, a presidenta do PT agradeceu ao político e ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubo, pelo apoio. Os processos de Lula ainda serão analisados pela Justiça Federal do DF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que ontem (16) João Doria desmentiu uma fake News envolvendo seu nome e expôs tudo. “Mais uma fake news que precisamos desmentir. Inacreditável as sucessivas tentativas com o objetivo de desinformar a população”, falou o rapagão. Na notícia falsa, é declarado que: “Governador de São Paulo João Doria cogita cortar o fornecimento de luz entre 00h e 6h da manhã”.
Veja o vídeo que maluco ameaça Lula:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homem atira e ameaça Lula de morte: “Você vai ter problema”. O homem foi identificado como José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, interior de São Paulo; PT promete entrar na Justiça com processo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia: https://t.co/P1Bga6zk0v pic.twitter.com/b5MWdyTDvU
— Metrópoles (@Metropoles) March 14, 2021