Dorival faz a limpa no Flamengo e arranca oficialmente grande nome para a Seleção
O novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, Dorival Jr. não perdeu tempo e arrancou grande nome do Flamengo oficialmente para o ajudar no comando da CBF, e deixa o atual cartola do Rubro-Negro, Tite, desesperado nos bastidores da Gávea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘O Dia’, o ex-zagueiro e agora diretor técnico do Flamengo, Juan, pediu demissão do seu cargo no Flamengo para aceitar o convite de Dorival Jr. e atuar como coordenador na CBF, esse cargo foi oferecido inicialmente para Filipe Luis, que se aposentou do futebol no fim de 2023, mas ele acabou recusando o convite pois tem o desejo de atuar como treinador de futebol, e agora comanda o time sub -17 do Flamengo.
Juan terá como função, ser auxiliar direto de Dorival Jr., entretanto, ele fará a ligação entre comissão técnica e os analistas de dados, planejamento de viagens de observação e as visitas a locais de treinamento, além de outras obrigações ao longo da preparação para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio de sua chegada será feito nos próximos dias.
Dorival Jr. e Juan trabalharam juntos no Flamengo entre 2018 e 2022. Juan é o segundo profissional que a alta cúpula do Flamengo perde em apenas uma semana, isso porque, Fabinho Soldado deixou o clube carioca para aceitar a proposta de Augusto Melo, e ir trabalhar no Corinthians como gerente de futebol do clube paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem mais vai chegar na CBF é Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético-MG, que terá a missão de trabalhar como diretor de seleções, ficando responsável por toda a gestão da Seleção principal, e as de base.
Quando é a próxima convocação?
A primeira de Dorival Jr. será no dia 1 de março, quando ele chamará os jogadores que disputarão os amistosos contra Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, dia 26.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE