São Paulo confirmou o adeus de Dorival Júnior
Na tarde deste domingo, 07 de janeiro, o São Paulo confirmou a saída de Dorival Júnior, que decidiu aceitar o convite da CBF para ser o novo treinador da Seleção Brasileira. A ideia é que ele seja apresentado de forma oficial nos próximos dias.
Dorival Júnior chegou ao Tricolor Paulista em abril de 2023 e conduziu o time ao inédito título da Copa do Brasil. Agora, acertará os últimos detalhes da rescisão de contrato para iniciar o trabalho difícil a frente da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de uma nota oficial, o São Paulo confirmou a notícia e ainda colocou as palavras de Dorival Júnior: “É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo”.
“Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior.
Julio Casares, presidente do time, se pronunciou: “O convite feito ao Dorival Júnior é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte”, disse Casares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Zubeldía bate martelo, passa por cima de Casares e anuncia demissão de 9 craques do São Paulo em 2025
● São Paulo oferece caminhão de dinheiro para Oscar e adeus de craque: 2 reviravoltas chegam com tudo em 2025
● Retorno triunfal: Oscar esnoba R$8M por mês e diz SIM ao São Paulo pra ser o 1º primeiro reforço de 2025
Quem pode ser o novo treinador do Tricolor?
Diante do atual cenário, o São Paulo já estava se preparando para o pior. De acordo com informações do jornalista Nicola, o clube já pensava, inclusive, em um substituto para Dorival Júnior. A diretoria do Tricolor mostra interesse em Vojvoda, atual treinador do Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O argentino tem contrato com o Fortaleza até o final da temporada, mas, por enquanto, não há conversas em andamento. Vale lembrar que ele é frequentemente cogitado por outros clubes no Brasil, mas até o momento, ele não chegou a ficar próximo de deixar o Leão.