Tite desesperado com rasteira de Dorival ao arrancar joia preciosa do elenco carioca
Para quem acompanha as notícias do mundo da bola, já deve estar ciente de que Dorival Júnior é o atual técnico da Seleção Brasileira, cargo esse que era ocupado por Tite, antes de assumir o comando do Flamengo, que inclusive, também foi comandado por Dorival.
E para a surpresa do atual treinador do Rubro-Negro, nome de peso da equipe é arrancado oficialmente para a Seleção e notícia choca. Acontece que, com algumas reformulações, Dorival convocou um dos integrantes da diretoria do Mengão para compor o comando da CBF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘O Dia’, Juan, o ex-zagueiro e diretor técnico do Flamengo, decidiu se desvincular do clube carioca para aceitar o convite do treinador da Seleção para assumir o cargo de coordenador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em primeiro momento, o cargo teria sido oferecido para Filipe Luis, que decidiu se aposentar na reta final de 2023. No entanto, o ex-jogador do Rubro-Negro preferiu recusar a oferta afim de atuar como comandante de equipe do SUB-17 do clube carioca.
A principal função de Juan é ser auxiliar diretor de Dorival Júnior. No entanto, ele também estará a frente da comissão técnica e os analistas de dados, planejamento de viagens de observação e as visitas a locais de treinamento, além de outras obrigações ao longo da preparação para a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os profissionais do mundo da bola (Dorival e Juan) já são conhecidos de longa data, quando eram colegas de trabalho no Flamengo entre os anos de 2018 e 2022.
O ex-diretor é o segundo profissional que a gestão flamenguista perde em um período curto, pois, Fabinho Soldado, também decidiu deixar o Fla após aceitar uma proposta de Augusto Melo, presidente do Corinthians, para assumir o cargo de gerente de futebol do Alvinegro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que além de Juan, Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Athlético-MG, também faz parte agora da Seleção Brasileira, assumindo a função de diretor de seleções, ficando responsável por toda a gestão da Seleção principal e de base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem foi convocado para a Seleção Brasileira 2024?
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico), Rafael (São Paulo)
- Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Éderson (Atalanta)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid), Pepê (Porto)