Dorival Júnior vê futuro ser definido mais uma vez e demissão da Seleção Brasileira é exigida nos bastidores
Dorival Júnior, técnico de futebol da Seleção Brasileira, voltou a causa discórdia entre os torcedores. O veterano teve sua demissão exigida novamente e um treinador da Série A foi aprovado como substituto.
De acordo com as informações do Sport, a Globo escolheu Josep Guardiola para assumir a função de treinador. Atualmente, o profissional vem enfrentando uma situação bastante conturbada em sua carreira e vida pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, além das dificuldades do Manchester City, ele está enfrentando com um processo de divórcio. Sendo assim, conforme as informações do jornal, a renovação contratual de Pep foi o que motivou o fim de seu casamento.
O técnico tinha vínculo com o clube até o final da atual temporada europeia. Por isso, existia um acerto entre o casal de que esse seria o último ano em Manchester. Entretanto, por lealdade ao time, Guardiola resolveu ampliar o compromisso por mais duas temporadas.
Tendo isso em vista, grande parte dos torcedores brasileiros enxergam em Guardiola um ótimo nome para suceder Dorival na Seleção. Esse inclusive, seria o desejo da CBF, que sonha com a contratação de um nome desse calibre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Futuro da Seleção Brasileira
Em novembro de 2024, ao ser questionado sobre a segurança no cargo de técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior disse que quem deve responder isso é Rodrigo Caetano e Ednaldo Rodrigues.
Além disso, o treinador de futebol, afirmou que os resultados abaixo estavam encobrindo a evolução do time, mas renovou a confiança no trabalho da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que quem pode responder melhor que eu é o diretor de futebol e o presidente. Até então, todos estão vendo e acompanhando os trabalhos. Rodrigo (Caetano) não perde um treinamento, está em todos os trabalhos e palestras. O resultado é avaliado desta forma. No Brasil, as pessoas são resultadistas. Eu sei disso. Vivi a vida assim nos clubes. Eles confiaram, acreditaram e sempre contribui com resultados”, disse.
“O trabalho está sendo realizado. Mesmo que as pessoas não queiram enxergar, o trabalho está acontecendo. Os resultados, infelizmente, encobrem o que está acontecendo. Tenho confiança no nosso caminho e acredito que os resultados serão melhores nos momentos que necessitarmos deles ainda mais” completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto Dorival Júnior ganha?
Uma investigação realizada pela ESPN americana revelou que Dorival Júnior, juntamente com Marcelo Bielsa do Uruguai, lidera a lista de técnicos mais bem pagos da América do Sul.
Cada um recebe cerca de R$ 1,8 milhão mensais, resultando em um ganho anual de aproximadamente R$ 22 milhões. Além disso, a família de Dorival mora em Florianópolis, cidade onde ele costumeiramente costuma ir.
Conclusão
Dorival Júnior segue sendo alvo de críticas e pedidos de demissão como técnico da Seleção Brasileira, com Josep Guardiola sendo cogitado como seu substituto. Apesar das dificuldades pessoais de Guardiola, sua contratação seria vista como uma grande oportunidade para a CBF.