Descubra como novelas da Globo como Malhação, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe foram afetadas logo no coração pela covid-19
Sabe qual é o maior trunfo das novelas da Globo? O fato de ser uma obra aberta que cria maior vínculo com o seu público tão grande e fiel. Com o covid-19 a emissora perdeu essa sua grande vantagem e fatos raros aconteceram em 55 anos.
No começo do ano de 2020 não se sabia como o Brasil enfrentaria a pandemia mesmo tendo a dianteira em comparação a países da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se pensou até que acabaria rápido, em meses, não foi o que aconteceu já que após um ano o país segue acometido por este surto. Sem previsão de fim.
Porém, afinal como a Globo foi atingida desde então nesta história?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No quesito novelas, a empresa fica bambeando tentando manter o alto nível de qualidade. Quando foi decretado o fim das gravações, Éramos Seis havia terminado suas gravações, não sofreu em nada.
Diferente de Malhação – Toda Forma de Amar que teve o ator Pedro Novaes como um dos destaques. A realidade é que a trama teen recebeu o facão e o final exibido foi detonado pelo público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Amor de Mãe: Último capítulo! Morte de Álvaro, surto de Thelma e glória de Lurdes; descubra o resumo completo
● Amor de Mãe – Último capítulo, furioso, Danilo provoca morte dramática de Thelma: “AVC”
● Amor de Mãe Final: Tiago, após surgimento de sua mãe biológica, faz discurso dilacerante e atinge Vitória com decisão
Diversos capítulos foram cortados e a emissora teve que improvisar com o casal protagonista se encontrando em um cenário com ares de pós catástrofe narrando os desfechos dos demais. Não foi bem visto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Covid também prejudicou a sua sequência inédita desde o ano passado a faixa vive de reprises de outras temporadas.
E Salve-se Quem Puder? Diferente de Toda Forma de Amar, a trama das sete de Daniel Ortiz tentou se blindar. Como?
Bem, a produção ficou meses sem trabalhar, apenas no final de 2020, o elenco e produção de ‘Salve-se’ voltou aos trabalhos com um rigoroso processo de segurança para que ninguém pegasse covid. A trama foi decapitada em 50 capítulos.
Porém, Daniel Ortiz por ter tantos triângulos amorosos em sua história pediu para gravar diversos finais para Salve-se Quem Puder.
Com três protagonistas cada uma com dois pretendentes, ainda tendo a possibilidade de finais sozinhas, já pode imaginar que tudo pode acontecer, não?
Essa blindagem será excelente para manter o trunfo das novelas da Globo, o final acontecerá após sentir o termômetro do público.
Já Amor de Mãe foi talvez a mais prejudicada, mas também ganhou suas vantagens. Em 2020, a novela sofria para ter um bom índice de audiência, com a sua volta mais condensada e direta este fato mudou.
Completamente gravada, ‘Amor’ também teve vários capítulos cortados pela Globo, a fase final apenas tem 23 capítulos. Se a grande maioria não gostar, não tem outro jeito.
O FUTURO SEGUE SENDO INCERTO
O covid segue afetando o maior trunfo das novelas da Globo, de acordo com informações de Cristina Padiglione da coluna Zapping, as próximas tramas: Nos Tempos do Imperador (18), Quanto Mais Vida Melhor (19) e Um Lugar ao Sol (21) chegarão ao ar completamente gravadas.
Um fator inédito para a emissora em todo o seu tempo de existência. Será que o público vai aceitar essa forma das novelas serem exibidas?