Suposto namorado, mulher esquecida, tio odiado e revolta dos filhos: o dossiê da guerra de 1 bilhão de reais de Gugu
14/02/2020 às 18h30
Apos morte de Gugu, disputa por herança do apresentador vira novela com suposto companheiro, filhos, contratos, tio odiado e muito mais
A morte de Gugu Liberato ocorreu no final do ano passado e deixou o país todo de luto. De lá para cá, no entanto, o nome do apresentador literalmente não saiu da mídia. O motivo? Uma série de brigas envolvendo, de um lado, a família dele composta por Aparecida Liberato e Maria do Céu, e do outro lado, Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador. Para se ter uma ideia, nos últimos dias, em absolutamente todos eles, sugiram notícias novas envolvendo a guerra judicial do patrimônio do apresentador, que acabou virando uma narrativa digna de novela das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, e diante de tantas informações, o TV Foco resolveu fazer esse “dossiê” com o resumo dos principais acontecimentos envolvendo a briga judicial de Gugu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ABERTURA DO TESTAMENTO
Pouco tempo depois que Gugu Liberato faleceu, foi feita a abertura do testamento do apresentador por Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, e toda a família do animador, como dona Maria do Céu, Aparecida Liberato e os filhos. Algumas pessoas criticaram o fato da abertura do testamento ter ocorrido de forma tão rápida.
No entanto, o TV Foco apurou que isso só ocorreu porque os filhos, principalmente João Augusto, que é maior de idade, precisavam estar presentes na abertura do testamento. Como os filhos de Gugu moram nos Estados Unidos e precisavam voltar o quanto antes, foi feita a abertura do testamento horas após a morte do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INICIO DE BATALHA JUDICIAL
O testamento trazia 1 bilhão de reais deixados por Gugu, dos quais 75% deveriam ficar com os filhos e 25% para cinco sobrinhos. Rose Miriam não foi mencionada no documento. A mãe dos filhos do animador entrou na justiça para ser reconhecida como herdeira legítima e agora tenta provar que mantinha uma união estável com o animador nos últimos anos. Para quem não sabe, eles moravam juntos nos Estados Unidos criando os filhos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex de Gugu abre o jogo e expõe como era relação com o apresentador: “Turbulento”
● Deu positivo? Homem que afirma ser filho de Gugu toma coragem e fala de resultado de DNA
● Suposto filho de Gugu dá indicação de resultado final de DNA, expõe mansão e vai pra cima: “Ganhar mais”
REVOLTA NA FAMÍLIA DE GUGU
Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, de 90 anos, deu uma entrevista ao Fantástico e disse que Rose e o filho não tinham nada. Rose é mãe dos filhos do apresentador, mas a mãe do animador, garantiu que não existia uma união estável.
FILHOS REVOLTADOS
Os filhos de Gugu emitiram um documento para o Fantástico no qual deixavam claro que não estavam ao lado da mãe Rose Miriam, principalmente porque não estava sendo respeitado o último desejo de Gugu, que fosse seguido o testamento deixado por ele.
CONTRATO FEITO EM 2011 PARA QUE PUDESSEM CUIDAR DOS FILHOS
Segundo o que foi divulgado, em 2011, Rose Miriam e Gugu fizeram um contrato para formalizar as regras de como seria a criação dos três filhos que eles tiveram juntos. A defesa de Gugu mostrou tal documento para provar que não havia uma união estável. Já os advogados de Rose alegaram que o documento não prova que não existia uma união estável, já que foi assinado em um momento da separação do casal, que teria reatado tempos depois. A defesa ainda alegou que Rose assinou os documentos quando estava doente e internada e que, por isso, não tinha clareza do que estava assinando.
PENSÃO ESTABELECIDA
A justiça também estabeleceu um valor de pensão para dona Maria do Céu, mãe do apresentador, na casa de 163 mil reais, e Rose Miriam também conseguiu uma pensão. Inicialmente, a mãe dos filhos do apresentador ganharia 100 mil reais mensais. No entanto, após apresentação de documento, ficou provado que o animador pagava cerca de 40 mil reais para a ex parceira antes de falecer. Desta forma, o juiz deu o parecer que o valor a ser pago deveria ser o mesmo e não 100 mil reais.
TIO ODIADO
De quebra nessa história toda, Gianfrancesco Di Matteo, irmão de Rose Miriam entrou na confusão. Ele teria se mudado para a casa de Gugu e passado a dormir no quarto do apresentador dias após a morte dele. João Augusto, de 18 anos, entrou com um pedido na justiça para que ele deixasse a residência, caso não fizesse, seria expulso. O tio efetivamente saiu da casa dias depois, mas já teria retornado novamente.
A defesa de Rose Miriam alega que Gianfrancesco Di Matteo estava na residência a convite dela para dar apoio neste momento tão difícil.
SURGIMENTO DE UM SUPOSTO NAMORADO DE GUGU
Como não poderia deixar de ser, de quebra, o jornalista Leo Dias divulgou aquele que seria um suposto companheiro de Gugu. Trata-se de Thiago Salvatico, chefe de cozinha, que agora alega que mantinha uma relação com o animador há cinco anos.
O tal namorado era bastante discreto e algumas fotos ao lado de Gugu foram expostas pelo jornalista. A assessoria de imprensa da família de Gugu se pronunciou oficialmente e disse que o rapaz era apenas um amigo de Gugu e não um companheiro.
SUPOSTO NAMORADO ENTRA NA BATALHA JUDICIAL
A coisa ficou ainda mais complicada agora, já que Thiago Salvatico contratou advogados e disse que vai entrar no processo de disputa pela herança de Gugu. Ele alega que era companheiro do apresentador há cinco anos e que também vai querer ter seus direitos reconhecidos na divisão dos bens do animador.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram