A dramaturgia da TV Globo está sofrendo algumas mudanças por causa do adiamento da novela Verão 90 Graus. Estava tudo certo para que a trama fosse a substituta de Deus Salve o Rei na faixa das sete a partir de julho, mas alguns problemas na história impediram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Malhação – Vidas Brasileiras estreia com baixa audiência e faz SBT crescer no horário
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a trama então foi adiada e programada para estrear em janeiro de 2019. Para não perder nomes do elenco e nem tempo, a Globo decidiu iniciar a produção antes do programa e estreará com 40 capítulos prontos.
Esse modelo de trabalho impede mudanças logo no início da novela. É o que a Record tem feito com suas últimas novelas, grava com bastante antecedência e encerra as gravações faltando, às vezes, mais de um mês para o término da produção. É o fim da “novela é obra aberta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VERÃO 90 GRAUS PERDE ATORES PARA OUTRAS PRODUÇÕES
A Globo decidiu adiar Verão 90 Graus, prevista para estrear na metade deste ano, e escalou uma nova novela como substituta de Deus Salve o Rei no no horário das sete. A história da trama impediu que ela fosse levada ao ar no período programado pela direção da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Participação cancelada de Paula Fernandes em Deus Salve o Rei chama a atenção na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal não quis bater de frente com a eleições desse ano, já que o folhetim abordará o destino de vários personagens que tiveram a poupança confiscada em março de 1990 pelo ex-presidente Fernando Collor. No lugar dela entrará um folhetim de Mário Teixeira com direção artística de Leonardo Nogueira, que ainda terá elenco escalado.
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, com esse adiamento vários atores deixaram o elenco de Verão 90 Graus e já estão sendo remanejados para outras obras. Vanessa Giácomo, Klebber Toledo e Monica Iozzi são alguns que não fazem mais parte do elenco.