ADEUS

Drenagem linfática caseira: 3 bebidas populares para a acabar com celulites e te dá perna dos sonhos

10/11/2024 às 11h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Perna com celulites (Foto: Reprodução/ Internet)

Graças a essas 3 bebidas populares e práticas de se fazerem, você terá a sua própria drenagem linfática caseira sem gastar muito com isso

As celulites são furinhos irritantes que tendem aparecer na perna. Ela é mais comum em mulheres que já passaram dos 40 anos. Mas, isso não impede delas aparecerem antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta disso, elas se tornam um pesadelo na vida de quem tem. Para tratar, uma das principais soluções é a drenagem linfática. Contudo, ela não é uma opção viável a todos.

Dessa maneira, o time de especialistas em beleza do TV Foco, a partir de informações coletadas no site Tua Saúde, traz agora essas 3 dicas de bebidas para atuar contra a celulite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ADEUS CELULITES

  • São 3 bebidas práticas que atuam como uma drenagem caseira;
  • Serão opções mais baratas frente aos procedimentos estéticos;
  • Além disso, são rápidas de serem preparadas;
  • Em poucas semanas deverá notar grandes mudanças.

3 BEBIDAS POPULARES PARA ELIMINAR CELULITES

As bebidas em questão são 3 tipos de chás. Eles têm propriedades que favorecem a quebra de gordura, e com isso amenizam o aspecto da celulite.

Isso ocorre porque a celulite é uma condição natural do corpo que se caracteriza pelo acúmulo de gordura sob a pele. Então, se você promove a destruição de gorduras, o acúmulo será menor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CHÁ-VERDE

INGREDIENTES

  • 1 colher (de chá) de chá verde em folhas ou 1 saquinho de chá verde;
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ferver a água, desligar o fogo e adicionar as folhas ou o saquinho do chá verde. Tampar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Em seguida, coar e tomar de 2 a 3 xícaras por dia, entre as refeições.

CHÁ DE CENTELLA ASIÁTICA PARA TRATAR CELULITES

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de folhas secas de Centella asiática;
  • 500 mL de água.

MODO DE PREPARO

Ferva a água, adicione a Centella asiática e desligue o fogo. Em seguida, tampe a panela e deixar a mistura descansar por 10 a 15 minutos.

Deixar esfriar e beber de 2 a 3 vezes por dia, por no máximo 6 semanas. Então, após esse período, deve parar seu uso por 2 semanas e, depois, retomar o consumo da erva.

CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO

INGREDIENTES

  • 1 colher de chá de folhas secas de chapéu-de-couro;
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO

Basta ferver a água, então desligar o fogo e acrescentar as folhas de chapéu-de-couro. Tampe e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Coar, esperar amornar e beber cerca de 2 a 3 xícaras por dia, entre as refeições.

ATENÇÃO

Contudo, antes de beber qualquer um dos chás destacados contra celulites, procure auxílio de um profissional para se certificar que está apta a tomar. Alguns deles não são indicados para mulheres grávidas e crianças menores de 12 anos.

CONCLUSÕES FINAIS

Graças a esses 3 chás populares, você terá sua própria drenagem linfática caseira para eliminar celulites. Será uma opção baratinha ao seu bolso e também muito saudável. Então, veja se você pode beber e já teste na sua casa.

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

Trata-se de uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático para eliminar o excesso de fluidos do corpo. Ela auxilia no tratamento de celulites.

VEJA TAMBÉM ESSA MATÉRIA COM 3 PASSOS PARA ELIMINAR PESADELO

Bebidas Populares
Celulite
Drenagem
Perna dos sonhos

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.