INCRÍVEL!

Falência das clínicas de estética: Drenagem linfática feita em casa em 10 minutos elimina 5kg de inchaço

23/02/2025 às 19h45

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Drenagem linfática feita em casa em 10 minutos elimina 5kg de inchaço (Foto: Reprodução/ Internet)

Veja agora mesmo como fazer uma drenagem linfática em casa e acabe com 5kg de inchaço. Você não vai gastar nem 10 minutos

A drenagem linfática, famosa por eliminar toxinas, reduzir o inchaço e devolver a leveza ao corpo, pode ser feita no conforto de casa e em apenas 10 minutinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sim, você não leu errado! Com algumas técnicas simples e os movimentos certos, dá pra dizer adeus aos líquidos retidos e se sentir muito mais leve, sem precisar marcar horário em uma clínica.

Dessa forma, aquela sensação de corpo pesado, pernas inchadas e o rosto levemente marcado pelo inchaço não precisa mais ser um drama do dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, com cada vez mais pessoas aprendendo a se autoaplicar a drenagem linfática as clínicas de estética estão começando a sentir o impacto… e não é leve, não.

Afinal, se dá pra desinchar em casa, sem gastar rios de dinheiro, por que não? Para alguns profissionais, essa tendência virou um pesadelo, ameaçando os lucros e, em casos mais extremos, até levando negócios à falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, hoje vamos mostrar uma dica incrível apurada pelos especialistas em beleza e saúde do TV FOCO. Ensinaremos a fazer uma drenagem linfática infalível que vai deixar seu corpo menos inchado.

Drenagem Linfática (Foto: Reprodução / Canva)
Drenagem Linfática (Foto: Reprodução / Canva)

Drenagem linfática em casa

Um grande fato é que passar longos períodos sentado, especialmente em home office, pode comprometer a circulação e causar inchaço nas pernas e pés.

De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional, Lorice Miguel, a drenagem surge como uma solução prática para ativar o sistema linfático, estimular a oxigenação dos tecidos e melhorar a nutrição celular.

Além disso, a técnica promove uma sensação de bem-estar e relaxamento. Aliás, vale destacar que, antes de iniciar a automassagem, é fundamental preparar a pele.

Conforme a especialista, recomenda-se utilizar um esfoliante em gel, preferencialmente com ativos como cafeína, para remover células mortas e melhorar a absorção dos produtos aplicados posteriormente.

A dica é umedecer levemente a pele antes do esfoliante, mas sem usar água em excesso para não diluir os princípios ativos. Inclusive, você pode fazer a drenagem linfática pelo menos uma vez por semana.

Veja como fazer a drenagem linfática em casa

1 – Pernas e coxas

  • Com movimentos circulares, pressione levemente a área próxima à virilha de seis a dez vezes, utilizando os dedos indicador ao mínimo.
  • Evite usar o polegar nesta etapa.
  • Trabalhe a coxa em segmentos: proximal (mais próximo da virilha), médio e distal (perto do joelho), aplicando movimentos de pressão estática, sempre direcionando o fluxo para o gânglio inguinal.
  • Para regiões com acúmulo de gordura localizada ou celulite, como os culotes, utilize o movimento de “bicicletinha” em zig-zag, aplicando um pouco mais de pressão e utilizando um creme com ativos anticelulite.

Faça por cerca de 5 minutos em cada perna.

Drenagem linfática (Foto: Reprodução/ Internet)
Drenagem linfática (Foto: Reprodução/ Internet)

2 – Abdômen

  • Realize movimentos semicirculares para estimular o intestino e melhorar o funcionamento digestivo. Para quem sofre de constipação, essa técnica é altamente benéfica.
  • Da linha do umbigo para cima – drenar para o gânglio axilar.
  • Da linha do umbigo para baixo – drenar para o gânglio inguinal.

Faça os movimentos de três a seis vezes em cada direção, alternando entre as mãos ou utilizando as duas simultaneamente.

3 – Região axilar

  • Posicione a mão sobre a axila e faça movimentos circulares leves para ativar os gânglios.
  • Isso prepara a região para receber o líquido drenado do abdômen e parte superior do tronco.

Faça de três a seis vezes em cada axila.

4 – Face

A automassagem facial não apenas ativa o sistema linfático, mas também melhora a aparência da pele, deixando-a mais viçosa e iluminada.

  • Limpe bem o rosto utilizando um demaquilante e finalize com água termal ou soro fisiológico para refrescar.
  • Pescoço e mandíbula: Com movimentos suaves, ative os gânglios infra e supraclaviculares.
    Massageie as laterais do pescoço, indo em direção à mandíbula. Repita o movimento em ambos os lados.
  • Bochechas e pálpebras: Trabalhe primeiro a parte inferior e depois a superior das bochechas, levando o movimento até a têmpora.
  • Na região dos olhos, faça movimentos circulares suaves e utilize o “pincelamento”, esticando levemente a pele ao longo da sobrancelha e na pálpebra inferior.

Finalize com um creme leve que contenha ativos como vitamina C, D-mais, elastina ou fator de crescimento. Para a área dos olhos, opte por produtos específicos e hipoalergênicos.

Thumbnail Video Youtube

Logo após a automassagem, é possível notar uma leve coloração rosada na pele devido à melhora da circulação sanguínea.

A prática regular pode ajudar na redução de inchaços, melhora do contorno corporal e aumento da elasticidade da pele.

Considerações finais

  • A drenagem linfática em casa é uma forma rápida e fácil de reduzir o inchaço, eliminar toxinas e se sentir mais leve em apenas 10 minutos.
  • Com movimentos suaves e na direção certa, você ativa a circulação, melhora o contorno corporal e ainda relaxa.
  • Use esfoliantes e cremes adequados para potencializar os resultados.
  • Faça a técnica pelo menos uma vez por semana e sinta a diferença no corpo.

Como emagrecer rápido?

De acordo com o ‘Tua Saúde’, algumas dicas para emagrecer mais rápido e perder barriga incluem praticar exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação saudável, entre outros.

Além disso, é importante priorizar os alimentos ricos em fibras, como leguminosas, frutas, legumes e verduras. Isso porque eles acabam sendo digeridos lentamente, assim, controlando a fome.

Veja o que você pode fazer para emagrecer mais rápido e de forma saudável:

  • Priorizar alimentos ricos em fibras, proteínas magras, gorduras saudáveis, frutas, vegetais e cereais integrais.
  • Evitar alimentos industrializados, como refrigerantes, sorvetes e queijos gordos, que têm muitas calorias, açúcar e aditivos químicos.
  • Praticar exercícios com frequência, como caminhada, corrida e ciclismo, que aceleram o metabolismo.
  • Utilizar aplicativos ou diários para se manter motivado e aumentar a perda de peso.
  • Consumir um café da manhã rico em proteínas, pois ajuda a acelerar o metabolismo.
  • Beber bastante água.
  • Dormir entre 7 a 9 horas por noite.
  • Por fim, evitar o estresse.

Por fim, veja esta matéria: Barriga chapada para o Verão: Shake com 5 ingredientes populares no café da manhã acelera o emagrecimento

adeus inchaço
Destaque
Drenagem
Drenagem Linfática
elimina 5kg de inchaço
falência das clínicas de estética

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.