FAÇA AGORA!

Drenagem Linfática natural: 3 passos para dar adeus a celulite, gordura e perda de colágeno

Ilustração Drenagem Linfática e mulher na praia (Fotos: Reproduções / Canva)

Ilustração Drenagem Linfática e mulher na praia (Fotos: Reproduções / Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira como fazer uma drenagem linfática em casa para reduzir gordura do corpo

Nos últimos anos, a Drenagem Linfática tornou-se querida entre as brasileiras devido aos poderes de desinchar, reduzir a aparência da celulite e melhorar a circulação do corpo.

Para obter melhores resultados, geralmente, são necessárias entre 10 e 20 sessões, feitas de duas a três vezes por semana. Mas, nem todas mulheres podem pagar o procedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, nesta terça-feira, 01, iremos mostrar três passos para fazer uma drenagem linfática em casa para ajudar a diminuir a celulite, gordura e até na perda de colágeno.

Como funciona

De acordo com o portal Vogue, o procedimento ajuda a expelir os resíduos (incluindo toxinas) do corpo.

A drenagem linfática ainda pode trazer uma sensação de leveza e aumentar a disposição das mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhora a aparência

Tetyana Probyy-Holova, especialista em drenagem linfática e fundadora da clínica de estética Cellulite Slayer, reforçou os benefícios do procedimento a Vogue.

“A massagem de drenagem linfática é um tratamento muito benéfico, que funciona para eliminar líquidos e toxinas em excesso do nosso corpo e, consequentemente, ajuda a combater a retenção de líquidos e a inflamação”, disse a profissional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drenagem Linfática ajuda na saúde da pele

Além disso, a drenagem linfática pode quebrar os depósitos de gordura, diminuir o acúmulo de água e até inchaço no corpo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A técnica também estimula a circulação sanguínea, que pode ajudar a revitalizar a região das maçãs do rosto e na produção do colágeno.

Ilustração de Drenagem Linfática (Foto: Reprodução / Canva)

Mas, afinal, como fazer o procedimento em casa?

Primeiramente, as mulheres devem beber bastante água, ter uma dieta saudável e evitar alimentos processados, segundo o portal Vogue.

Em seguida, é necessário utilizar uma escova que seca para estimular a circulação sanguínea e linfática, eliminando toxinas, combatendo a celulite e ajudando na formação de colágeno natural.

Mulher bebendo água (Foto: Reprodução / Canva)

Exercícios

Em seguida, Kate Shapland, fundadora da Legology, revelou ao portal Vogue algumas técnicas para realizar movimentos com a escova seca no corpo.

“Faça gestos suaves para ajudar a reduzir os bolsões de líquido e resíduos presos, que causam celulite, inchaço e desconforto”, disse a profissional.

Além disso, a profissional também ressaltou a importância de manter as pernas para cima e evitar cruzá-las durante o dia.

Considerações finais

Em suma, as mulheres podem realizar uma drenagem linfática em casa usando escova seca ao massagear as regiões do corpo. Profissionais também indicam realizar uma alimentação saudável, beber água e evitar produtos processados para diminuir o inchaço.

Drenagem Linfática (Foto: Reprodução / Canva)

Quanto tempo dura o efeito da drenagem linfática?

Os resultados da drenagem linfática, como diminuição do inchaço e sensação de bem-estar, duram, em média, de dois a três dias, de acordo com o portal Adoxy.

Porém, realizar o procedimento com frequência e ter uma dieta balanceada ajuda a manter os resultados por mais tempo.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile