Drica Moraes volta ao ar em Sob Pressão, relembra leucemia e dá detalhes de personagem
18/04/2019 às 9h57
A atriz Drica Moraes estreará na terceira temporada de Sob Pressão na pele da infectologista Vera, uma médica bastante mal humorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O passado triste e sofrido de Vera será revelado com o passar dos episódios e deixará clara os motivos que a fizeram hoje ser uma profissional ranzinza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Drica Moraes, o comportamento da médica é também resultado do sistema público de saúde no Brasil. “Acho que a rotina acaba te dando uma carranca. Você começa a ficar frio pela rotina, se habitua com situações. Isso não quer dizer que as pessoas não sintam, quer dizer que têm uma máscara. A Vera é uma mulher que vai ser embrutecendo pelo contato diário com atrocidades, com injustiças, com arbitrariedade em relação à saúde”, explicou.
+Gracyanne Barbosa confronta Viviane Araújo sobre Belo e aumenta rixa polêmica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas é uma super médica, competente, que prioriza o paciente. Você tem que criar uma segunda pele pra sobreviver. A Vera criou”, continuou a artista.
Para compor a personagem, Drica Moraes fez laboratório, mas já conhecia de perto a rotina dos médicos desde que precisou fazer um transplante de medula em 2010 para tratar uma leucemia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
“Eu também tenho médicos em casa. Meu marido é médico, minha irmã é médica, meu cunhado é médico e eu fui paciente por muitos anos. Então, eu tenho uma ‘expertise’ de conhecer os dois lados da coisa. Foi um presente contar um pouco dessa história, por mais dolorosa que ela seja”, explicou.
+Thammy Miranda é detona por inseminação artificial e rebate: “Tem que ter muito culhão”
Drica ainda falou sobre o clima pesado das gravações: “Esse contato com o desamparo do povo da saúde pública me abalou. Na sala de maquiagem, ficava vendo [os atores e figurantes representando] as pessoas em situações muito precárias de sobrevivência, esperando e morrendo nas filas. Isso me fazia sair bem arrasada”.
A global ainda explicou que o realismo das cenas é um dos pontos fortes da terceira temporada. “A gente fica mais do que indignada, mais do que chocada de perceber como a saúde é tratada pelas políticas públicas no país. Acho que esse é o grande dedo na ferida que a série coloca”.
Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, Sob Pressão é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti. A estreia da terceira temporada da série na Globo está marcada para o próximo dia 2 de maio.