Conheça uma triste realidade dos altos e baixos de uma vida e carreira devido as decisões equivocadas
Imaginem uma triste história. É essa que iremos te contar, caro leitor. O auge do sucesso de um artista nato e a queda. O famoso em questão ficou muito conhecido na década de 1990, ainda mais nos domingos da TV Globo, mas a falta de oportunidades e o vício nas drogas, o fizeram terminar em uma situação desagradável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O astro foi um fenômeno enquanto teve oportunidades na televisão aberta brasileira. Desde o programa de Faustão, na Globo, até matéria de Gloria Maria sobre ele no Fantástico, foram motivos de sucesso. Fosse entrevistado por Jô Soares nas madrugadas ou convidado do sofá mais famoso do Brasil, o de Hebe Camargo, esse artista viu a fama esvair através do uso de entorpecentes.
Charles da Flauta se tornou muito conhecido em todo o país por conta de seu talento nato em tocar o instrumento musical. Sua aparição mais notável foi no extinto Domingão do Faustão, além de ter sido o centro das atenções em reportagem feita por Gloria Maria (1949-2023) no Fantástico e no Planeta Xuxa, apresentado por Xuxa Meneghel.
Ou seja, Charles da Flauta era um fenômeno e foi apadrinhado por diversos apresentadores de TV, fossem da Globo ou do SBT, que faziam questão de convidá-lo e dar a oportunidade ao rapaz talentoso que tinha uma carreira consolidade desde os 10 anos de idade, quando perdeu a mãe e se sobressaiu no grupo de choro ao lado do pai e dos irmãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das inúmeras apresentações com a família por todo o Brasil, Charles da Flauta se tornou destaque entre os outros membros do grupo e acabou ganhando oportunidades impressionantes na mídia. Ele gravou até um álbum. Com apenas 14 anos de idade, seu reconhecimento ultrapassou fronteiras, ganhando até a ‘gringa’.
Assim como vem a fama, ela também pode ir embora, ainda mais dependendo das escolhas que são feitas, como foi o caso de Charles da Flauta, que segundo ele, por más influências se deixou adentrar no mundo dos vícios, dentre eles, o crack. O músico que tinha tudo para ser conceituado até os dias de hoje em shows, festivais e rodar o mundo, passou a fazer uso de diversos tipos de entorpecentes.
O mais grave deles, conforme dito, foi o crack, um vício que ele compartilhava junto a um de seus irmãos. Em 2017, esquecido pela maioria do público e anos morando nas ruas por conta das drogas, ele foi encontrado na Cracolândia, em São Paulo, pelo extinto Domingo Show, da Record TV, naquela ocasião sob comando de Geraldo Luís.
Charles da Flauta desabafou ao apresentador: “Precisei me esconder da realidade. Eu não soube trabalhar as decepções do passado. Fazia shows, mas nunca vi um centavo, as pessoas só me exploraram. Quando minha mãe faleceu, dei uma decaída.”, iniciou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“[Estive] Em muitas clínicas, só encontrei pessoas que se aproveitaram da situação. Eu não consegui trabalhar isso”, assumiu o ex-músico, ao extinto Domingo Show, da Record TV. “Decepção comigo mesmo. Eu podia estar em outros palcos. Não posso culpar ninguém, a culpa está em mim. Preciso me encontrar”, afirmou ele ao apresentador Geraldo Luís.
O apresentador não passou a mão na cabeça do músico sobre as consequências das drogas: “Charles, se você continuar [nas drogas], você não vai durar muito. Vai morrer de uma doença cardíaca, pulmonar, você não vai ter escolha. O IML vai vir pegar você aqui [na Cracolândia], duro, o seu cadáver vai ficar aqui”, expôs Geraldo Luís ao tentar convencer que Charles da Flauta se internasse em clínica de reabilitação.
Vale destacar que a reportagem do programa Domingo Show fez questão de entender toda a situação que Charles da Flauta passava. Entre tantas revelações, o ex-músico afirmou que teria deixado esposa e filha para ir morar na Cracolâdia. Convencido pelo apresentador Geraldo Luís, ele se internou numa clínica e, um ano depois, surgiu no programa dominical completamente recuperado das drogas.
Apesar de Charles da Flauta nunca ter mais voltado à televisão, desde 2018, naquela época em que se mostrou reabilitado, ele recebeu recados de ex-aluno, ficou de frente com sua esposa e filha, e chegou até a se apresentar com o grupo Demônios da Garoa. Até agora, não há mais informações sobre o paradeiro do artista que tinha tudo pra ser um fenômeno e não foi por escolhas erradas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Domingão estreiou na Globo?
O formato do ‘Domingão’, foi uma resposta ao sucesso do Programa Silvio Santos, do SBT, isto após a morte de Chacrinha, no fim da década de 80. A Globo tentou contratar Gugu e o dono do SBT não permitiu, com isso, a emissora carioca fechou com Fausto Silva e lançou o Domingão do Faustão, no ano de 1989. Desde então, o formato ‘Domingão’ nunca mais saiu do ar. Enquanto Fausto apresentou a atração pela guerra de audiência dominical por 32 anos, agora faz 3 anos que Luciano Huck está à frente do formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE