Vitórias em dezembro de presente para os segurados do órgão
Para finalizar bem o ano os benefícios do INSS estão a todo vapor e contam com ótimas notícias para os segurados, prometendo 2 vitórias para o mês de dezembro.
De acordo com as informações oficiais do órgão, foram emitidos comunicados para fazerem os aposentados saltarem de alegria, como novo beneficio que vai oferecer descontos incríveis e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS AS MUDANÇAS DO INSS EM DEZEMBRO?
Mudanças necessárias no INSS foram implementadas, como ações de enfrentamento à fila da Previdência Social, concedido às pressas por ter diminuído significativamente o tempo de espera.
De acordo com informações do governo o Tempo Médio de Concessão (TMC) de benefícios do INSS já tiveram redução brusca de acordo com o ano anterior.
Um balanço aponta que o tempo médio de espera em novembro ficou em 55 dias, ante 57 de outubro. Se comparada a novembro do ano passado, a espera caiu 30%, quando o período médio estava em 79 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa do INSS é de que os requerimentos fiquem dentro do prazo legal, que são 45 dias.
No entanto a realidade já é plausível, considerando que do mês de agosto a novembro deste ano foram concedidos 16.946 benefícios por incapacidade mediante transformação de perícia inicial presencial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A outra boa notícia é referente ao Meu INSS+, que passa de 1 milhão de carteiras geradas desde maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carteiras permitem o acesso à confirmação de dados, sem precisar imprimir comprovante, e oferece descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros.
Para emitir a carteira do beneficiário é simples. Basta acessar o aplicativo Meu INSS, clicar no item “carteira do beneficiário”, selecionar uma foto para a carteira do beneficiário, clicar no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar” e a carteira do beneficiário estará disponível.