Corinthians fecha as contratações para delírio da Fiel
No início do ano, durante o primeiro semestre, a equipe teve uma eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, onde foi derrotada nos pênaltis pelo Ituano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o desempenho do time em campo foi caracterizado por sua falta de consistência e qualidade, o que causou irritação entre os fãs apaixonados pelo clube alvinegro. Essa situação culminou na saída do então técnico da equipe, Fernando Lázaro.
Como substituto, Cuca assumiu o comando da equipe, porém, sua passagem foi efêmera, com apenas dois jogos no cargo. Surpreendentemente, a diretoria tomou a decisão de trazer Vanderlei Luxemburgo, que já havia dirigido o Corinthians em duas ocasiões anteriores (1998 e 2001).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o experiente treinador não conseguiu obter resultados positivos no início de sua nova jornada, resultando em mais decepções. O time sofreu derrotas em partidas realizadas em casa na Libertadores e foi eliminado da competição, conseguindo apenas uma vaga na Copa Sul-Americana.
As expectativas da direção do Corinthians estavam centradas na Copa do Brasil como uma grande oportunidade. No entanto, no segundo semestre, a equipe sofreu uma derrota dolorosa por 2 a 0 para o arquirrival São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Corinthians não conseguiu evitar sua eliminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, o foco do time agora está voltado para a Copa Sul-Americana, onde está nas quartas de final e enfrentará o Estudiantes, da Argentina. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo da temporada, o Corinthians continua ativo no mercado de transferências, buscando constantemente oportunidades promissoras.
Esse esforço se estende também às categorias de base do clube.
Recentemente, o time do Parque São Jorge formalizou um contrato com dois jovens volantes da equipe sub-17.
Quem chegou para a base do Coringão?
Victor Dourado e Teixeirão, ambos com 16 anos de idade.
Esses contratos representam o primeiro passo das promessas em suas carreiras profissionais e têm validade até meados de 2026, com uma cláusula de rescisão no valor de mais de 100 milhões de reais para clubes do exterior.
Ao serem apresentados, ambos falaram sobre esse sonho de vestir a camisa do Corinthians.
“Assinar o contrato profissional sempre foi um sonho. Durante a assinatura, agradecia a Deus a todo momento. Muito boa a sensação de viver isso ao lado da minha família, que sempre me apoiou e deu todo suporte que precisava. Agora a responsabilidade aumenta e vou continuar trabalhando forte para alcançar novos sonhos”, disse Teixeirão.
“Foi a realização de um sonho para mim. Viver isso é demais. Sonhava desde pequeno em assinar com um clube grande, como o Corinthians. Ver isso se realizando dá mais força para continuar e seguir firme no objetivo que é subir para o profissional no futuro.”, completou Victor.
Os dois chegaram ao Timão muito novos, com apenas 10 anos de idade. Jogaram juntos em diversas competições de base do país, os meio-campistas somam vários troféus pelo gigante paulista