Dupla de Depay e +2 FORA: Ramón sofre com saída de 3 craques no Corinthians antes de decisão na Libertadores
12/03/2025 às 18h22

Ramón Díaz sofre com a debandada de três craque no Corinthians antes de decisão na Liberdades
Mais uma vez, o Corinthians está prestes a enfrentar um momento para lá de decisivo. Contudo, a debandada de três craque vem preocupando Augusto Melo, e o técnico de futebol, Ramón Díaz, já que incluí a dupla de Depay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corinthians definirá nesta quarta-feira o futuro na Conmebol Libertadores. A partir das 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, e terá que reverter o confronto e avançar à fase de grupos do principal torneio sul-americano do calendário.
Por isso, depois de perder por 3 a 0 no confronto de ida, no Equador, o Timão precisa de uma goleada por quatro ou mais gols para virar o duelo e cumprir o primeiro grande objetivo da temporada: estar na fase de grupos da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma derrota por três gols leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Sendo assim, a equipe equatoriana chegou a poupar boa parte dos titulares no fim de semana, quando acabou goleada por 4 a 0 pelo Independiente Del Valle. Assim, o eliminado deste confronto vai para a Copa Sul-Americana.
Mudanças no Corinthians?
Para quem não vem acompanhando, o Corinthians pode ter uma mudança muito importante no meio de campo com a entrada de Ángel Romero na vaga de Rodrigo Garro. Isso porque o argentino do futebol é tratado como dúvida no Parque São Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tite em alerta: Augusto Melo crava sobre demissão de Ramón Díaz no Corinthians após vexame na Libertadores
● Saída de dupla de Everton Ribeiro e retorno de +1 craque: Ceni lida com 2 bombas no Bahia hoje(13)
● Leila Pereira faz fusão histórica com Augusto Melo e confirma reforços de peso ao Palmeiras em 2025

Por isso, caso não tenha condições de entrar em campo, dará lugar ao paraguaio, artilheiro da Neo Química Arena. De acordo com o ge, na lateral esquerda, Matheus Bidu ganha a vaga de Fabrizio Angileri, que não pôde ser inscrito na Conmebol Libertadores já que chegou ao Timão com o torneio continental em andamento.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero (Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Enquanto isso, Igor Coronado (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita) e Angileri (não está inscrito na Conmebol Libertadores), estarão de fora.
Conclusão
Ramón Díaz e o Corinthians enfrentam um momento crucial antes da decisão da Libertadores. Com a equipe precisando de uma goleada histórica para reverter a derrota de 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil. Para piorar, o técnico está lidando com a debandada de três craques, incluindo a dupla Depay, o que aumenta ainda mais a pressão.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.