Uma das principais duplas de Ganso acaba de dar adeus ao Fluminense, para a preocupação dos torcedores e Mano Menezes. Isso porque o clube está na semana mais decisiva da temporada
O Fluminense está prestes a dar adeus a um jogador que formava dupla com o Ganso, para a lamentação de Mano Menezes. Os valores giram em torno dos R$54 milhões e o negócio pode se concretizar a qualquer momento, ainda nesta semana.
O tricolor carioca está passando por um momento bastante delicado na temporada, já que está na zona do rebaixamento e precisa reverter um resultado na Libertadores. Portanto, todos os nomes se tornam importantes para o elenco, para que o treinador consiga rodar o elenco, sem perder tanta qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Ge’, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, enviou uma proposta pelo volante Alexsander, mas a venda ainda não está fechada. Isso porque os clubes ainda estão discutindo sobre os valores e percentuais dos direitos econômicos do atleta.
Apesar disso, a negociação está bastante avança e ainda segundo o site da Globo, o valor é de 9 milhões de euros, ou seja, cerca de R$54 milhões na atual cotação. Essa é a segunda tentativa do time saudita para levar o jogador de apenas 20 anos de idade.
A primeira foi no valor de 8 milhões de dólares, mas o Fluminense pediu um valor mais alto, chegando na atual proposta. Assim o tricolor venderia 85% dos direitos econômicos do jogador, mas ainda procuram receber um valor ainda maior do que este oferecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o clube brasileiro também quer garantir uma fatia maior de Alexsander, para futuras vendas. Ou seja, querem um valor maior do que os 9 milhões de dólares e por um percentual menor do atleta.
A carreira de Alexsander
Alexsander é criado nas categorias de base de Xerém e subiu aos profissionais em 2022, com apenas 18 anos de idade. Desde então o volante já atuou em 64 partidas, grande parte delas sendo a dupla de Ganso, que fica mais livre quando ele está em campo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de sua posição mais defensiva, tem apenas 2 gols na carreira, mas é um dos grandes nomes da posição. Aliás, no início do ano, despertou o interesse da Lazio, da Itália, e também do Wolverhampton, da Inglaterra, mas não avançou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jovem jogador tem contrato com o Fluminense até março de 2026 e o clube é dono de 90% de seus direitos econômicos. Porém, a tendência é que ainda nesta janela de transferência deixe a equipe carioca.
Qual o principal jogador do Al-Hilal?
Apesar de entrar em campo por poucas vezes, por conta de uma grave lesão, Neymar é o principal jogador da equipe do Al-Hial. Portanto, com a chegada de Alexsander, seria mais um brasileiro para compor o elenco da equipe saudita.