Nesta quinta-feira (31), houve a segunda Prova do Líder do BBB19, reality show da Globo. A competição foi decidida através da sorte.
O apresentador Tiago Leifert antecipou o resultado da competição antes mesmo da disputa final. Isso porque, ao contar que a última etapa da prova seria entre Carol e Hana, ele disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Em cena bizarra, carro voa em O Sétimo Guardião e choca a internet
+ Juliana Paes mostra momento raro ao lado dos filhos e dá o que falar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final.”, disse o apresentador.
A suspeita de que a prova teria sido burlada a favor de Carol movimentou o Twitter. Veja abaixo o momento em que Tiago havia falado que Carol teria os direitos do líder.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, por meio de sua assessoria, se pronunciou sobre o caso e disse que foi um “ato falho” de Leifert. “Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, ao invés de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso”, disse a emissora em nota enviada ao TV Foco.
E o Titi que já sabia que a Carol seria a líder??? pic.twitter.com/URfEjArpbJ
— Dudu Guimarães (@Dudu) February 1, 2019
O diretor do reality, José Bonifácio de Oliveira, mais conhecido como Boninho, utilizou a rede social para dar a sua explicação. No entanto, muitos telespectadores não acreditaram em sua resposta e continuaram achando que houve fraude.
Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder!!! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder. Bjs https://t.co/kMw8wF8KPJ
— J.B. Oliveira (@boninho) February 1, 2019
VEJA COMO FOI A PROVA
Os brothers precisavam circular entre bancos posicionados em um círculo. A cada rodada, um ou mais brothers forma eliminados. Ao final de cinco rodadas, o número 12 seria o único que não iria cair. Quem estivesse sentado nele seria o novo Líder.
Após a prova, a nova líder escolheu cinco pessoas para poder visitar o Quarto do Líder, respeitando a regra de três por vez, e também o Cinema do Líder. Carolina chamou Isabella, Diego, Tereza, Maycon e Rízia.
O primeiro eliminado foi o Alan e ganhou um poder especial. Isso porque teve que indicar uma pessoa direto para o paredão. Ele escolheu a sister Hariany que vai pela segunda vez.