É baixaria programada, e daí?!
09/04/2013 às 12h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a volta de comunicadores como João Kleber e Gilberto Barros tem se discutido sobre a veracidade dos barracos. Acrescente a influência do Boninho no BBB e teremos o prato cheio. Será que estes programas são verdadeiros realities? Quando vemos no João a esposa discutindo com o marido após ter visto a traição, isso é real ou armado?
O leitor precisa considerar a mesmice se dependêssemos somente da ação de participantes amadores. Veríamos praticamente o mesmo barraco sempre, com isso deixaríamos o programa de lado em questão de semanas. Alguém precisa colocar pimenta na história, criar uma nova circunstância, fazer o cotidiano ir além do banal. Não dá para manter um programa baseado somente nas reações rotineiras perante alguma injúria. Não basta a esposa correr atrás do marido durante uma discussão, temos que ver o apresentador tentando tirar o marido trancafiado nos bastidores. É o show, ele dá gosto extra para o programa, atrai nossa atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se João está mostrando a realidade ou criando fatos não importa, ligamos em programas assim para rirmos, ficarmos impressionados com as cenas, vermos um barraco. E a concorrência está tão grande quando o assunto é baixaria na tv que ganha audiência quem cria algo diferente.
Barraco armado, que venha a tempestade!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! os caminhos vitoriosos de um canal
● Melhores momentos da coluna “Tá Ligado”
● Crise na TV acaba com as noites de segunda
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: