É de Casa sofre derrota histórica para a Record e é cortado no meio da exibição pela Globo

Zeca Camargo passou a bola para Donny de Nuccio no É de Casa (Foto: Montagem/Reprodução)

Zeca Camargo passou a bola para Donny de Nuccio no É de Casa (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo exibiu na manhã deste sábado (26) mais uma edição do programa É de Casa, ou pelo menos parte dele. Em momento de clima tenso do país devido à Greve dos Caminhoneiros, a atração sofreu uma derrota histórica para a Record na faixa matutina.

Na única hora de exibição que teve o programa, a Globo ficou na vice-liderança de audiência com 6,3 pontos. O índice foi quase a metade do que registrou a Record no horário, com 11,7 pontos. Na cola, veio o SBT no terceiro lugar com 5,5 de média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no Consolidado.

+Em nova versão, Multishow corta piada considerada homofóbica do Chapolin e é criticado por fãs

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o domínio da concorrência, que cobria a greve dentro de seu Fala Brasil, a emissora optou por cortar o programa no meio de sua exibição, e não apenas exibir flashes esporádicos ao vivo, como vem fazendo em outras atrações do entretenimento.

No lugar da atração, entrou o jornalismo sob o comando de Donny de Nuccio, que mais tarde comandaria o jornal Hoje.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo um vídeo com o momento de transição entre o É de Casa e a cobertura especial da Globo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/RenatoJG/status/1000386480181796864

RECORD MUDOU PROGRAMAÇÃO

Como já informado, a versão paulista do Balanço Geral não é sucesso apenas com as fofocas apresentadas no quadro Hora da Venenosa, comandado por Fabíola Reipert. Prova disso é que nesta sexta-feira, 25 de maio, com a cobertura jornalística da greve dos caminhoneiros, o noticiário da Record obteve ótimos índices e ameaçou a liderança da Globo em diversos minutos.

Como a greve ainda continua e os atos deste sábado (26) dão continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017, a Record decidiu continuar com a cobertura das manifestações. Por conta disso, resolveu escalar o Balanço Geral SP Especial em uma edição ao vivo, já que normalmente reprisam as melhores matérias da semana.

Quem vai apresentar a atração será o próprio Reinaldo Gottino. Nesta última sexta-feira, 25 de maio, o noticiário fechou com 11 pontos de média, repetindo o recorde já registrado pelo programa. No entanto, alcançou a maior marca ao atingir 15 pontos de pico. No mesmo período de exibição do Balanço Geral, a Globo liderou com 16 pontos e o SBT apareceu em terceiro lugar com apenas 7.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile