O Júnior Bake Off estreou há três semanas no SBT, comandado pela Carol Fiorentino essa é a primeira temporada da versão kids. Sucesso em audiência e repercussão nas redes sociais as crianças têm encantado o público e mostrado muito talento na cozinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna Sinal Aberto entrevistou Sophia Correia, eliminada na semana passada. Ela tem 11 anos, mora em Santo André e nos contou detalhes sobre os bastidores do programa, como foi selecionada e ainda riu do incidente em uma das provas quando colocou um pouquinho de sal a mais na receita. Confira abaixo na íntegra.
Mauricio Freitas – Em que momento a confeitaria entrou na sua vida e o que significa para você?
Sophia Correia – A confeitaria entrou na minha vida por meio de um curso de gastronomia que fiz e dentro da gastronomia tem a parte da confeitaria. Então ela entrou na minha vida depois desse curso. Para mim a confeitaria significa um modo de expressão porque nela você pode mostrar um pouquinho de você, quem você é, na parte da decoração mostrar mais sobre você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MF – Como foi o processo de seleção e como descobriu que havia sido aprovada?
Sophia Correia – Um produtor me descobriu através da minha página no Facebook (Mini Chef Sophia Blablabla) viu que eu gostava de cozinhar e ele entrou em contato comigo indicando um dia e um local para eu participar da seleção para o Júnior Bake Off. Quando descobri que estava participando era de tarde, eu estava na cama porque estava meio doente, para ser bem sincera estava com dor de barriga. Recebi uma ligação do SBT me informando que estava participando do Júnior Bake Off Brasil. Fiquei mega feliz. O difícil foi ter que guardar segredo (risos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
MF – No programa é possível perceber uma grande proximidade com os jurados. Como é a relação entre vocês?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sophia Correia – Infelizmente a gente não pode ter um grande contato fora das gravações com os jurados porque nossa relação pessoal pode afetar o resultado do programa, então não podemos ficar muito juntos. Porém durante as gravações e alguns períodos que a gente se encontra eles são super divertidos, atenciosos, gentis e legais com a gente.
MF – Agora que está fora da disputa tem algum favorito para ganhar?
Sophia Correia – Torço para todos, mas em especial para meu amigo Gustavo. Ainda tem repescagem então tenho chances de voltar e ganhar o programa, mas se não conseguir torço para o meu amigo Gustavo.
MF – Como está a repercussão do programa nas ruas e nas redes sociais?
Sophia Correia – A repercussão é bem legal, muita gente me reconhece nas ruas dizendo “Ah te vi na TV”. Estou achando o máximo, recebo muitas mensagens de apoio e de carinho. Tudo isso é muito, muito legal, é gratificante (risos).
MF – Qual a lição você leva do Júnior Bake Off para sua vida?
Sophia Correia – Acho que a principal mensagem que o programa traz é amizade e companheirismo. E uma das coisas que nunca vou me esquecer é nunca mais usar sal em excesso numa receita – Conta aos risos ao se lembrar de uma das provas em que exagerou no sal.
Sophia contou também seus desejos para o futuro que é incrementar o canal do Youtube (SophiaBlablabla) e continuar participando de eventos voltados a confeitaria. Como qualquer criança da sua idade gosta de andar de patins e desenhar. Ela estuda teatro desde os 5 anos de idade e sonha em atuar na televisão.
Quem quiser segui-la suas redes sociais são:
YouTube Sophia Blablabla
Instagram @sophia_jrbakeoff
Facebook Sophia Correia
Página Mini Chef Sophia Blablabla
Siga a coluna no Twitter Sinal Aberto