Crise?

“É impossível”: Arnaldo Ribeiro crava situação delicada de Carpini após 1 mês no comando do São Paulo

26/02/2024 às 18h05

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Thiago Carpini, ex-treinador do São Paulo (Foto: SPFC Play).

Em meio a sequência ruim de resultados, Carpini vê a classificação no paulistão ameaçada

Thiago Carpini vive a sua primeira crise no comando do São Paulo. Após um início promissor com direito a título da Super Copa do Brasil, agora ele tem a pior sequência de jogos do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A última vitória do São Paulo no Paulistão foi contra o Água Santa, no Morumbi, por 3 a 0. De lá para cá uma sequência de resultados negativos e tropeços:

  • Ponte preta (Derrota 2 a 0)
  • Santos (Derrota 1 a 0)
  • Bragantino (Empate 2 a 2)
  • Guarani (Empate 1 a 1)

O São Paulo vai igualar o número de jogos das outras equipes após a partida contra a Inter de Limeira. No grupo, o tricolor paulista está em 2º, com 15, mesma pontuação do São Bernardo, que é o terceiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARPINI PODE SAIR DO SÃO PAULO?

De acordo com o UOL, comentarista Arnaldo Ribeiro analisou no Posse de Bola que o Thiago Carpini largou bem no São Paulo, mas não está sabendo usar o crédito que ganhou. Ele criticou as escolhas do treinador no quarto jogo seguido sem vitória do Tricolor e afirmou que, no momento, o time de Carpini não se compara ao de Dorival Jr.

“O Carpini teve uma boa largada, Supercopa, vitória em Itaquera, o peso dos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, então Carpini teve uma semana encantada — quebrou o tabu contra o Corinthians e ganhou do Palmeiras nos pênaltis em Belo Horizonte. Agora, imaginar que o São Paulo seria melhor com Carpini do que com Dorival é uma falácia, é impossível. O técnico do São Paulo ainda é um técnico em formação e está visivelmente pressionado, até por ele mesmo. A cada partida que o time não vence, ele mostra mais indecisão nas sua convicções, atitudes, escalações, nas suas substituições ou não, porque ele nunca troca os cinco jogadores, o que é peculiar no futebol atual, é muito raro isso, ele não faz cinco substituições nem por decreto”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Paulo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.