Grande vitória acaba de ser confirmada para os aposentados
Após anos de serviço prestado e muito suor derramado, sem sombra de dúvidas, o sonho de qualquer trabalhador é conseguir e desfrutar da aposentadoria. Vale lembrar que o benefício é pago pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E neste sábado (16), uma excelente notícia sobre o benefício caiu como uma bomba e pegou a muitos de surpresa. Acontece que uma nova lei foi confirmada e o aumento do salário dos aposentados acaba de ser aprovado.
A real situação é que o presidente Lula (PT) sancionou na sexta (15), a lei que garante reajuste salarial de 9% aos aposentados, pensionistas e servidores federais. Vale lembrar que, desde o dia (01) de maio de 2023, a medida provisória está em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, existia a necessidade do aval do Congresso Nacional para sua permanência, situação essa que aconteceu agora. Além da lei de reajuste salarial, havia a proposta de ampliação na margem livre do crédito consignado para servidores públicos.
A medida entraria com o simples objetivo de permitir um maior valor de crédito consignado ao grupo, passando de 35% para 45%. A modificação foi proposta pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), e recebeu o apoio da Ministra Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos)
Porém, os parlamentares tomaram a decisão de retirar a proposta da deputada do projeto de lei. O motivo? Segundo eles, há a necessidade de um debate separadamente do assunto e não compondo a Medida Provisória.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a sanção da lei de aumento no salário dos aposentados do INSS ser aprovada, a nova fase exigirá estudos maiores de avaliação do impacto real do reajuste na vida dos aposentados, pensionistas e servidores federais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem paga INSS pode se aposentar?
Para quem não sabe, a principal vantagem de contribuir com o INSS é garantir o direito de uma aposentadoria. Além disso, também é possível contar com diversos outros benefícios, como auxílios, caso seja necessário se afastar do serviço por um determinado tempo.